quinta-feira, maio 09, 2019

Conta Comigo - TV Rede Vida

Programa Conta Comigo / TV Rede Vida (PARTE 1) https://youtu.be/5dGfwArRQlg

Participação especial do Prof Armando Ribeiro no programa Conta Comigo da TV Rede Vida e apresentado por Dalcides Biscalquin. Ciência e Fé foram os temas abordados neste programa. Prof Armando Ribeiro teve a oportunidade de falar sobre a importância da espiritualidade / religiosidade na promoção da saúde biopsicossocial e também de algumas pesquisas científicas que abordam o tema na Medicina / Psicologia.

Psicologia Positiva sustenta, através de inúmeras pesquisas científicas (ex. modelos PERMA / PERMA-V), o valor das emoções positivas (positivity), engajamento (engagement / flow), relacionamentos positivos (relationships),significado / propósito (meaning / purposeful existence), realizações (achievement) e vitalidade (optimal wellness) na construção de um estado de "bem viver", ou seja, de uma vida que floresce (flourishing). A gratidão é um dos temas estudados pela Psicologia Positiva e diversos pesquisadores apontam para os benefícios da gratidão autêntica, entre eles: redução dos sentimentos de solidão / isolamento, fortalecimento do sistema imunológico, redução da pressão sanguinea, aumento das emoções positivas e etc.

Indicações de leituras:
A espiritualidade no divã
O papel da oração como coping religioso positivo (artigo)

Programa Conta Comigo / TV Rede Vida (PARTE 2). https://youtu.be/_ubAfsfp0VY

Dalcides Biscalquin é a sua melhor companhia nas madrugadas da REDEVIDA. CONTA COMIGO, um programa – ao vivo - repleto de espiritualidade, oração, esperança e fé. Um momento especial para você que busca uma luz para iluminar os passos. Um bom aconselhamento na hora de tomar uma decisão. Afinal, quantas noites você já passou em claro, buscando alguém capaz de ouvir o seu coração, as suas angústias, os seus medos? Pode acreditar: você não está mais sozinho. Dalcides e você, Juntos Pela Vida. www.redevida.com.br/contacomigo Diariamente, da 0h às 2h da madrugada. CONTA COMIGO, um programa para mudar a sua vida! ** O Conta Comigo é um programa do Projeto Pela Vida. Saiba mais em: www.pelavida.redevida.com.br **

Nenhum comentário:

Postar um comentário