sexta-feira, maio 10, 2019

Exposição Museum Of Me - Um mergulho em sua alma digital

A experiência imersiva "Museum Of Me - Um mergulho em sua alma digital" foi preparada pela Cactus no saguão do Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo (CCBB).

A jornada audiovisual que a experiência oferece aos visitantes é de uma profunda conexão emocional entre o indivíduo e a tecnologia.

A partir de posts compartilhados pelo usuário nas mídias sociais, a instalação cria e projeta o DNA digital em dezenas de telas de diversos tamanhos. As fotos são acompanhadas de sons, hashtags e leitura de legendas, geradas a partir de inteligência artificial. A cada indivíduo ou grupo de até 4 pessoas, uma nova experiência é construída. Ela é personalizada e individual, ou seja, os visitantes podem entrar com amigos ou familiares, porém apenas uma “alma” digital é conectada. Tem a duração de aproximadamente 2 minutos e pode ser compartilhada nas redes sociais do participante.

A instalação foi desenvolvida pela Cactus – empresa especialista em experiências digitais. A interação é apresentada pela Accenture e tem o apoio institucional do Centro Cultural Banco do Brasil. O projeto tem o incentivo da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, por meio do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais.

"Museum Of Me"

Museum Of Me
Um mergulho em sua alma digital 

Prof Armando Ribeiro foi experimentar o "Museum Of Me", através da sua conta do Instagram (@armandornn).

Um espaço incrível de telas, espelhos e dados digitais... a inteligência artificial pôr trás do "Museum Of Me" faz uma varredura no seu perfil digital e começa a compor postagens, mensagens, reações e interatividade... um atordoamento sensorial... no espaço digital!

Centenas de postagens, mensagens, reações e emoticons são produzidos e refletidos em todas as faces da atração... um show de imagens, que desafiam o olhar humano.  


Museum Of Me - @armandornn (Instagram) 

 Detalhes... Museum Of Me

Nenhum comentário:

Postar um comentário