Você anda muito estressado? Conheça os estágios do problema e avalie em qual grau você se encaixa!
Você anda estressado? Informe-se sobre o problema
|
O Programa de Avaliação de Estresse, realizado pelo Hospital Beneficência Portuguesa (SP), avaliou as principais causas do estresse entre as mulheres. 75,1% delas reconhecem o problema e os principais incômodos são a sobrecarga de trabalho, a falta de feedback e as relações interpessoais. Dê atenção aos sinais abaixo:
1. Estado de alerta: mãos e pés frios, boca seca, dor no estômago, sudorese, tensão e dor muscular, ranger os dentes ou roer as unhas, diarreia passageira, dificuldade para dormir.
2. Resistência: queixa de memória, mal-estar, formigamentos, sensação de desgaste físico, mudança de apetite e na pele, hipertensão, irritabilidade e desejo sexual diminuído.
3. Quase exaustão: o processo de adoecimento se inicia e os órgãos passam a mostrar sinais de deterioração.
4. Exaustão: diarreias, dificuldades sexuais, insônia, tiques, apatia, hipertensão, taquicardia, tontura, pesadelos, irritabilidade e angústia.
Revista VivaSaúde - Edição 134
O Programa de Avaliação de Estresse, realizado pelo Hospital Beneficência Portuguesa (SP), avaliou as principais causas do estresse entre as mulheres. 75,1% delas reconhecem o problema e os principais incômodos são a sobrecarga de trabalho, a falta de feedback e as relações interpessoais.
ResponderExcluir