Pular para o conteúdo principal

Prof Armando Ribeiro no 2o. Congresso Brasileiro de Resiliência


Preparando uma palestra super especial para abordar o tema "Mindfulness, Relaxamento e Prevenção do Estresse em escolas, organizações e hospitais" que será apresentada no 2o. Congresso Brasileiro de Resiliência. Espero vcs lá!!!



2° CONGRESSO BRASILEIRO DE RESILIÊNCIA – 2014
RESILIÊNCIA NOS AMBIENTES URBANOS – UM OLHAR BIOPSICOSSOCIAL


A SOBRARE tem como propósito promover a divulgação científica sobre resiliência e para isso realiza nos dias 15 e 16 de Novembro de 2014 o seu II Congresso Brasileiro de Resiliência. Nesse ano a SOBRARE busca desafiar a todos os interessados no tema a avançarem para a onda contemporânea de produção de resiliência. Isso implica em sair da ideia dos anos 80 nos quais a resiliência era a arte de superar adversidades (trauma e stress) do indivíduo, para avançarmos na investigação, pesquisa e intervenção nos grandes e atuais desafios urbanos.

Acreditamos que, assim como a SOBRARE, existem pessoas que podem contribuir e ajudar a sociedade a ter uma vida melhor, mais bonita. Pessoas que podem fazer a diferença, promovendo o tema da resiliência, gerando grandes mudanças positivas em diferentes ambientes. Por acreditarmos nisso, compartilhamos conhecimento em resiliência visando atrair pessoas que desejam estudar e estruturar diferentes e inovadoras formas de proporcionar reais mudanças para a sociedade. Queremos, junto com você, fazer a diferença oferecendo meios de tornar a vida mais segura, interessante, agradável e com maior significado e sentido de vida.

Queremos proporcionar a você o máximo de conhecimento possível e ferramentas que favoreçam maior flexibilidade e equilíbrio na vida das pessoas, possibilitando transformar de alguma forma a sociedade por um ideal maior e, fundamentalmente, para que possa haver uma contribuição significativa na produção de técnicas, metodologias e instrumentos de intervenções para essas necessidades.

Todos estão convidados a participar deste evento único, caloroso e intenso, que traz a possibilidade de presenciar palestras e cursos que irão agregar diversos conhecimentos, técnicas e informações dando maior facilidade e segurança na elaboração de projetos e pesquisas que ajudem, de forma impactante, a sociedade a administrar as questões e desafios que muitas vezes geram aflições e angústias no dia-a-dia do contexto urbano.

Dr. George Barbosa – Presidente do Congresso

Fonte: SOBRARE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais chá?

"Você pode não se livrar dos seus medos, mas pode aprender a conviver com eles. Mais chá?"

Psicoterapia Cognitivo-Comportamental: Possibilidades em Clínica e Saúde

Este livro foi escrito por jovens profissionais que, sensibilizados com as dificuldades de acesso aos materiais relativos à teoria e à prática da Terapia Cognitivo-Comportamental no Brasil, resolveram descrever os caminhos que trilharam na busca de uma formação sólida. A obra enfoca desde os conceitos fundamentais às possíveis aplicações em Psicologia Clínica e da Saúde. Pormenorizadamente, foram apresentados trabalhos que envolveram: Transtorno de Pânico com Agorafobia, Depressão, Transtorno Obsessivo-Compulsivo, Pseudo-agorafobia, Ciúmes, HIV-Aids, Esclerose Múltipla, Asma, Cirurgia Geral e um Guia de Terapia Cognitivo-Comportamental On-line. A Terapia Cognitivo-Comportamental vem se expandindo velozmente em nosso meio profissional, sendo absorvida em diferentes contextos clínicos e instituições de saúde. A existência de um modelo compreensivo, baseado em uma filosofia pragmática, na utilização de estratégias cientificamente embasadas, no diálogo íntimo com a Psiquiatria...

“Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” - Centro Paula Souza ETECs e FATECs

Prof Armando Ribeiro sentiu uma enorme alegria em falar para os alunos, docentes e coordenadores do Centro Paula Souza   que representa mais de 300 instituições de ensino técnico ETECs e superior em tecnologia FATECs no estado de SP. A palestra “Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” teve como objetivo debater a importância da saúde emocional e das “soft skills” para uma educação integral e uma carreira com mais qualidade de vida e bem estar.  O  #setembroamarelo  marca a campanha em relação a valorização da vida e prevenção do suicídio. Alunos, docentes e equipes pedagógicas mais bem informadas e preparadas para conversar, escutar e ajudar com empatia e respeito! Grato CPS pelo convite e oportunidade em abordar tema tão relevante em nossos dias! Apresentar as mais recentes pesquisas sobre neurociência e saúde mental é fundamental para contribuir com a desmistificação do tema "saúde mental" e da Psicologia e Psiquiatria (psicof...