Pular para o conteúdo principal

Lançamento Instituto Stop Hunger / Luta contra a fome e a má nutrição‏

SODEXO BENEFÍCIOS E SODEXO SERVIÇOS ON-SITE LANÇAM INSTITUTO STOP HUNGER NO BRASIL PARA COMBATER A FOME E A MÁ NUTRIÇÃO

Neste ano, a Servathon - maratona de voluntariado organizada pelo recém-criado Instituto STOP Hunger, mobilizou milhares de voluntários e arrecadou um número recorde de 70,7 toneladas de alimentos, 74,7% a mais do que em 2015

São Paulo, junho de 2016 – Bandeira da Sodexo em todos os 80 países em que atua, o combate à fome e à má nutrição é alvo da atenção da empresa também no Brasil. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), feita pelo IBGE, mais de 7 milhões de brasileiros ainda passam fome. A fim de contribuir para a mudança dessa triste realidade, a Sodexo acaba de inaugurar no país o Instituto STOP Hunger, que tem em sua missão tornar-se uma força de liderança na luta contra a fome e a má nutrição.

O Instituto vai potencializar as ações de responsabilidade social e sustentabilidade que a companhia tem realizado nos últimos anos, com estímulo ao voluntariado e parcerias em prol do desenvolvimento de comunidades, sempre tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das pessoas. A implantação da entidade no Brasil teve como inspiração exemplos de outros países, como França, Estados Unidos e Peru, e acontece no ano em que são celebrados seus 20 anos no mundo.

“A criação do Instituto STOP Hunger é um importante passo que possibilitará a expansão de projetos e ações sociais das quais nos orgulhamos muito. Sabemos que podemos fazer mais para tornar as comunidades melhores para se viver e contribuir para o combate à fome, à má nutrição e ao desperdício”, destaca o presidente do Instituto STOP Hunger, Fernando Cosenza.

Já para Mauro de Marchi, vice-presidente do Instituto STOP Hunger, a ideia agora é diversificar as iniciativas. “Entendemos que era o momento de ir mais adiante e convidar novos parceiros e voluntários para se juntarem a nós em uma causa que é relevante para toda a sociedade”, salienta.

“O envolvimento da sociedade é fundamental para o trabalho de qualquer ONG. Sabemos que todo ano a campanha Servathon trará muitos alimentos, mas sempre nos surpreendemos, tanto pela quantidade como pela qualidade. Os idosos já ficam aguardando que a empresa venha de novo, pois a Sodexo proporciona uma alimentação diferenciada e um dia especial para eles”, explica Thaís Yuri de Almeida, coordenadora geral do Grupo Vida – Brasil, uma das instituições beneficiadas pela Servathon.

Recorde de arrecadações

Nos meses de abril e maio, o Instituto STOP Hunger realizou a Servathon 2016, maratona mundial de voluntariado que mobilizou milhares de parceiros, clientes, estabelecimentos comerciais, fornecedores, colaboradores, familiares e membros da sociedade em geral a contribuir com doações de alimentos e trabalho solidário.

Em sua 8ª edição no Brasil, a iniciativa superou em mais de 74% o volume de alimentos arrecadados no ano anterior: foram 70,7 toneladas de alimentos doados (frente às 40,5 toneladas em 2015), o equivalente a cerca de 130 mil refeições prontas. Neste ano, a campanha envolveu 31.506 voluntários, que disponibilizaram mais de 33 mil horas de trabalho, beneficiando 92 instituições de diversas regiões do Brasil.


Juntas, para fazer mais

A Sodexo tem uma ampla atuação no mercado brasileiro nos segmentos Benefícios e Incentivos e Serviços On-site (que presta serviços terceirizados e integrados de alimentação, infraestrutura e suporte), com um time de mais de 36 mil colaboradores.

A Sodexo Benefícios e Incentivos desenvolve também projetos em parceria com instituições acadêmicas a fim de motivar e orientar a população para o plantio de hortas comunitárias e residenciais.

Já a forte presença da On-site, responsável pela operação de mais de 2 mil restaurantes corporativos, permite à empresa trabalhar com fornecedores locais, promover práticas sustentáveis no preparo das refeições por meio de treinamentos e iniciativas de conscientização, além de desenvolver uma cozinha inteligente, que permite a redução expressiva da utilização de recursos.

Todas essas, além de outras iniciativas, a partir de agora passam a integrar as atividades do Instituto STOP Hunger no Brasil.

Sobre o Instituto STOP Hunger

A Sodexo trabalha diariamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Além disso, acredita que, para que exista qualidade de vida, é necessário que as necessidades básicas dos indivíduos sejam atendidas.

Com base nessas premissas, em 1996, funcionários da Sodexo dos Estados Unidos criaram o STOP Hunger para oferecer a algumas crianças da região de Boston uma alimentação saudável. Hoje, o STOP Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição e está celebrando 20 anos de compromisso.

No Brasil, desde 2003, diversas iniciativas STOP Hunger têm sido realizadas de maneira consistente e com importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em dezembro de 2015 foi constituído o Instituto STOP Hunger no país. Uma organização independente sem fins lucrativos que envolve os stakeholders da Sodexo (colaboradores, clientes, usuários, estabelecimentos credenciados e fornecedores) e membros da sociedade em geral para a realização de ações e campanhas sociais. Juntos, todos esses públicos geram forte impacto para ajudar a minimizar o cenário da fome no Brasil e no mundo.

Fonte: Assessoria de imprensa Sodexo Brasil / Tamer Comunicação

Claudia Reis – 11 3031-2388 – ramal 219 – 11 97514-0815
Lucio Agberto – 11 3031-2388 – ramal 221 – 11 95494-9145

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neurociências aplicadas à Administração

  Neurociências aplicadas à Administração Prof. Armando Ribeiro ministrando à disciplina de Psicologia Aplicada à Administração do curso de Administração do Instituto de Ensino e Pesquisa - Insper , em 2012, foi um dos precursores da aplicação das neurociências ao estudo da Administração de Empresas e "Business School" do país. (Foto: Arquivo Pessoal). Como o comportamento organizacional é multifatorial, as neurociências são um dos caminhos importantes para a compreensão do homem no trabalho. Ao discorrer sobre as emoções no trabalho e a importância do estudo da Múltiplas Inteligências, inclusive da Inteligência Emocional, os alunos aprendem conceitos básicos de "neuroaprendizagem" e gestão do capital intelectual.  “Não seremos limitados pela informação que temos. Seremos limitados por nossa habilidade de processar esta informação.” (Peter Drucker) O Prof. Armando Ribeiro enfatiza a importância dos estudantes de Administração em c...

Meditação, Reiki e Musicoterapia passam a ser oferecidos pelo SUS

Os serviços de saúde locais podem oferecer a partir deste mês de janeiro mais tratamentos classificados como práticas integrativas e complementares à população, com recursos federais. O Ministério da Saúde passa a repassar recursos federais para o custeio desses procedimentos, mas cabe aos gestores locais decidirem pela oferta dos novos procedimentos. Saúde inclui novos procedimentos no rol de práticas integrativas Entre os procedimentos incluídos estão arteterapia, meditação e musicoterapia.As práticas integrativas e complementares valorizam o conhecimento tradicional e terapias alternativas. Os serviços de saúde locais poderão oferecer mais tratamentos classificados como práticas integrativas e complementares (PICs) utilizando recursos federais. Foram incluídos, nesta semana, novos procedimentos na lista de práticas integrativas do Sistema Único de Saúde (SUS), que abrange recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais. São sete novos tratamentos: sessão ...

Educação para a vida

Armando Ribeiro é psicólogo, coach e palestrante sobre Gestão do Estresse, Bem-Estar e Qualidade de Vida. Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo. "João amava Teresa que amava Raimundo/ que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili/ que não amava ninguém. João foi pra os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história." Sábio poeta Carlos Drummond de Andrade em retratar a confusão dos nossos dias. O mundo anda cada vez mais desfocado! Nossos filhos são desde muito cedo expostos à mais alta tecnologia da dispersão mental. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Harvard (EUA) e publicado na prestigiada revista Science demonstrou que a mente esta dispersa em 46,9% do tempo. Você pode até achar que está lendo este texto, mas é provável que sua mente já tenha se dispersado i...