Pular para o conteúdo principal

Dicas para manter uma vida saudável para profissionais que vivem viajando


Quem vive viajando a trabalho, sabe que é muito fácil descuidar da saúde. A falta de uma rotina bem definida atrapalha a alimentação e a prática de exercícios físicos, assim como acompanhamento de profissionais da saúde. Mas por outro lado, esses mesmos profissionais são os que mais precisam estar com a saúde em dia para que consigam cumprir suas funções de trabalho sem muitos problemas e contratempos.

Se está passando por isso, veja agora algumas dicas para uma vida saudável mesmo se leva uma vida viajando:

* Alimentação: este  é o ponto que talvez mais pegue nessas situações. É preciso e importante seguir uma dieta saudável para manter a saúde e a forma, porque não? Para isso, busque ajuda de um nutricionista para elaborar um cardápio nutritivo e prático. Se for passar muitos dias em uma mesma cidade, verifique locais em que possa se alimentar e seguir a dieta. Para os lanches, invista em castanhas e frutas secas em vez de apelar para um fast food.

* Mantenha exames em dia: programe-se para fazer exames sempre que estiver na sua cidade. Converse com seu médico e defina uma frequência que seja ideal e preventiva, não espere ficar doente para tratar. A prevenção nesses casos é o melhor remédio.

* Faça exercícios funcionais: na hora de escolher um local de hospedagem, busque apart hotel que tenha academia. Os Apart hotel em São Paulo em sua maioria possuem este espaço e a possibilidade de se contratar um personal para orientar e adequar os exercícios ao seu objetivo dentro da sua realidade. Lembre-se que nesse caso, menos é mais, um exercício feito em menos tempo, porém com qualidade é o melhor para atingir seus objetivos.

* Não esqueça da mente: não esqueça que a mente também adoece, assim como também pode adoecer o corpo. Busque manter a mente tranquila e em paz. Se o trabalho estiver muito estressante, busque equilibrar com atividade de relaxamento e que te dê prazer. Uma leitura prazerosa, por exemplo, pode ser feita até mesmo na espera de um voo, mas sempre que possível, busque passeios e também estar junto da família e amigos para recarregar as energias.

Fonte: Isabela Amstalden / isabelaklein@8020mkt.com.br
Observação: O conteúdo desta postagem é de total responsabilidade da fonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais chá?

"Você pode não se livrar dos seus medos, mas pode aprender a conviver com eles. Mais chá?"

Psicoterapia Cognitivo-Comportamental: Possibilidades em Clínica e Saúde

Este livro foi escrito por jovens profissionais que, sensibilizados com as dificuldades de acesso aos materiais relativos à teoria e à prática da Terapia Cognitivo-Comportamental no Brasil, resolveram descrever os caminhos que trilharam na busca de uma formação sólida. A obra enfoca desde os conceitos fundamentais às possíveis aplicações em Psicologia Clínica e da Saúde. Pormenorizadamente, foram apresentados trabalhos que envolveram: Transtorno de Pânico com Agorafobia, Depressão, Transtorno Obsessivo-Compulsivo, Pseudo-agorafobia, Ciúmes, HIV-Aids, Esclerose Múltipla, Asma, Cirurgia Geral e um Guia de Terapia Cognitivo-Comportamental On-line. A Terapia Cognitivo-Comportamental vem se expandindo velozmente em nosso meio profissional, sendo absorvida em diferentes contextos clínicos e instituições de saúde. A existência de um modelo compreensivo, baseado em uma filosofia pragmática, na utilização de estratégias cientificamente embasadas, no diálogo íntimo com a Psiquiatria...

“Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” - Centro Paula Souza ETECs e FATECs

Prof Armando Ribeiro sentiu uma enorme alegria em falar para os alunos, docentes e coordenadores do Centro Paula Souza   que representa mais de 300 instituições de ensino técnico ETECs e superior em tecnologia FATECs no estado de SP. A palestra “Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” teve como objetivo debater a importância da saúde emocional e das “soft skills” para uma educação integral e uma carreira com mais qualidade de vida e bem estar.  O  #setembroamarelo  marca a campanha em relação a valorização da vida e prevenção do suicídio. Alunos, docentes e equipes pedagógicas mais bem informadas e preparadas para conversar, escutar e ajudar com empatia e respeito! Grato CPS pelo convite e oportunidade em abordar tema tão relevante em nossos dias! Apresentar as mais recentes pesquisas sobre neurociência e saúde mental é fundamental para contribuir com a desmistificação do tema "saúde mental" e da Psicologia e Psiquiatria (psicof...