quarta-feira, outubro 09, 2013

Famílias unidas na cura do câncer é tema de palestra. Outubro Rosa. Assis Chateaubriand PR

Famílias unidas na cura do câncer é tema de palestra nesta quinta-feira
 
Armando Ribeiro das Neves Neto, psicólogo e Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo
Armando Ribeiro das Neves Neto, psicólogo e Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo
Assis Chateaubriand – O professor Armando Ribeiro das Neves Neto, psicólogo e Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo, ministra a palestra “Famílias unidas na cura do câncer”, em Assis Chateaubriand nesta quinta-feira (10).
O evento a ser realizado no salão Paroquial Nossa Senhora do Carmo, às 19h30 faz parte da programação Outubro Rosa e pretende discutir o papel das emoções e da família na luta contra o câncer. Os estudos em psico-oncologia sustentam o papel das emoções e atitudes mentais no restabelecimento da saúde plena.  O câncer pode afetar todo o organismo, mas também abalar as emoções e relações familiares mais profundas.
“É possível tratar dos aspectos emocionais em um clima descontraído e voltado a cura. Não precisamos continuar tratando o câncer com medo, raiva ou tristeza. Sensibilizar pacientes, familiares e profissionais a respeito da autonomia e autocuidados frente ao câncer podem gerar um comprometimento maior com tratamento e recuperação”, avalia o professor.
A promoção é da Prefeitura Municipal e recebe o apoio do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário