segunda-feira, janeiro 16, 2012

Programa Saúde Emocional - Episódio 6


Programa Saúde Emocional do canal Bem Simples - Episódio 6



Todas as emoções negativas se refletem no nosso corpo. Uma equipe de médicos especialistas de diferentes áreas nos ensinam ferramentas para tirar o melhor das emoções e da influência que elas têm sobre o nosso organismo.

O psicólogo Prof. Armando Ribeiro fala sobre os aspectos psicológicos e emocionais relacionados ao HIV/Aids e aborda o papel do equilíbrio emocional na promoção do bem-estar e da qualidade de vida dos portadores. As pesquisas sobre a psiconeuroimunologia apontam para uma complexa relação entre o nosso corpo e as nossas emoções e comportamentos, salientando que é possível manter à doença sob controle, a partir da adoção de uma postura otimista, equilibrada e promotora de um estilo de vida saudável. Nossos pensamentos são fundamentais para a manutenção de um corpo saudável e capaz de enfrentar o vírus.

O programa Saúde Emocional faz parte do canal Bem Simples da FOX, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 07h ou 21h, aos domingos às 09h. O programa é transmitido pela NET canal 81, GVT canal 72, Via Embratel canal 34, Telefonica canal 549 e TVA canal 69.


Dicas de Leitura


O prof. Armando Ribeiro escreveu o capítulo (em espanhol) "Manejo del estrés en pacientes con enfermedad crónica" no livro internacional "Cuidado al paciente con enfermedad crónica" organizado pelas professoras da Faculdade de Enfermagem da Pontificia Universidad Javeriana (Colômbia). Este livro contou com a participação de profissionais de saúde da Colômbia, do Chile e do Brasil, especialistas nas suas respectivas áreas de atuação. O prof. Armando Ribeiro refere-se ao estresse: "el estrés es una oportunidad ecuánime para la destrucción" e aponta para caminhos embasados na ciência para a redução do estresse e promoção do bem-estar biopsicossocial e espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário