Pular para o conteúdo principal

Programa Saúde Emocional - Episódio 5

Programa Saúde Emocional do canal Bem Simples - Episódio 5

Todas as emoções negativas se refletem no nosso corpo. Uma equipe de médicos especialistas de diferentes áreas nos ensinam ferramentas para tirar o melhor das emoções e da influência que elas têm sobre o nosso organismo.



O psicólogo Prof. Armando Ribeiro fala sobre o controverso tema da longevidade emocional, que ampliando a discussão sobre os fatores associados a longevidade, vai além da importância da genética, dos hábitos alimentares saudáveis, da atividade física regular e da qualidade do sono, para sustentar que uma mente saudável é um dos fatores centrais na manutenção de uma excelente qualidade de vida e da longevidade. A própria ciência psicológica vem desenvolvendo o que se denominou por Psicologia Positiva, ou seja, novo paradigma científico que se centra na promoção da saúde e do bem-estar das pessoas, ultrapassando a visão psicopatológica vigente.



O programa Saúde Emocional faz parte do canal Bem Simples da FOX, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 07h ou 21h, aos domingos às 09h. O programa é transmitido pela NET canal 81, GVT canal 72, Via Embratel canal 34, Telefonica canal 549 e TVA canal 69.





Dicas de Leitura



O prof. Armando Ribeiro é autor de 08 (oito) capítulos da coleção "Sobre Comportamento e Cognição" organizada pela Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC), com temas relevantes para a formação profissional, incluindo: "Acupuntura e o Tratamento da Ansiedade: da Medicina Tradicional Chinesa à Psicologia" (2005), "Medicina Comportamental" (2004), "Disfunções Psicofisiológicas" (2003), "Doenças Gastrintestinais Funcionais" (2001), "Psicoterapia baseada em evidências científicas" (2003), "Métodos de avaliação em psicoterapia " (2002), entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neurociências aplicadas à Administração

  Neurociências aplicadas à Administração Prof. Armando Ribeiro ministrando à disciplina de Psicologia Aplicada à Administração do curso de Administração do Instituto de Ensino e Pesquisa - Insper , em 2012, foi um dos precursores da aplicação das neurociências ao estudo da Administração de Empresas e "Business School" do país. (Foto: Arquivo Pessoal). Como o comportamento organizacional é multifatorial, as neurociências são um dos caminhos importantes para a compreensão do homem no trabalho. Ao discorrer sobre as emoções no trabalho e a importância do estudo da Múltiplas Inteligências, inclusive da Inteligência Emocional, os alunos aprendem conceitos básicos de "neuroaprendizagem" e gestão do capital intelectual.  “Não seremos limitados pela informação que temos. Seremos limitados por nossa habilidade de processar esta informação.” (Peter Drucker) O Prof. Armando Ribeiro enfatiza a importância dos estudantes de Administração em c...

Meditação, Reiki e Musicoterapia passam a ser oferecidos pelo SUS

Os serviços de saúde locais podem oferecer a partir deste mês de janeiro mais tratamentos classificados como práticas integrativas e complementares à população, com recursos federais. O Ministério da Saúde passa a repassar recursos federais para o custeio desses procedimentos, mas cabe aos gestores locais decidirem pela oferta dos novos procedimentos. Saúde inclui novos procedimentos no rol de práticas integrativas Entre os procedimentos incluídos estão arteterapia, meditação e musicoterapia.As práticas integrativas e complementares valorizam o conhecimento tradicional e terapias alternativas. Os serviços de saúde locais poderão oferecer mais tratamentos classificados como práticas integrativas e complementares (PICs) utilizando recursos federais. Foram incluídos, nesta semana, novos procedimentos na lista de práticas integrativas do Sistema Único de Saúde (SUS), que abrange recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais. São sete novos tratamentos: sessão ...

Os benefícios de dar e receber um abraço de 6 segundos...

Os benefícios de dar e receber um abraço de 6 segundos...  Aumenta a empatia, gera paz, aumenta a generosidade e outras condutas positivas da vida social, relaxamento, melhora o sistema imunológico, eleva a autoestima, aumenta o altruísmo, gera ocitocina, melhora a pressão arterial!  Precisa de mais motivos para dar aquele abraço nas pessoas queridas? Pratique a "abraçoterapia"!