segunda-feira, janeiro 16, 2012

Programa Saúde Emocional - Episódio 5

Programa Saúde Emocional do canal Bem Simples - Episódio 5

Todas as emoções negativas se refletem no nosso corpo. Uma equipe de médicos especialistas de diferentes áreas nos ensinam ferramentas para tirar o melhor das emoções e da influência que elas têm sobre o nosso organismo.



O psicólogo Prof. Armando Ribeiro fala sobre o controverso tema da longevidade emocional, que ampliando a discussão sobre os fatores associados a longevidade, vai além da importância da genética, dos hábitos alimentares saudáveis, da atividade física regular e da qualidade do sono, para sustentar que uma mente saudável é um dos fatores centrais na manutenção de uma excelente qualidade de vida e da longevidade. A própria ciência psicológica vem desenvolvendo o que se denominou por Psicologia Positiva, ou seja, novo paradigma científico que se centra na promoção da saúde e do bem-estar das pessoas, ultrapassando a visão psicopatológica vigente.



O programa Saúde Emocional faz parte do canal Bem Simples da FOX, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 07h ou 21h, aos domingos às 09h. O programa é transmitido pela NET canal 81, GVT canal 72, Via Embratel canal 34, Telefonica canal 549 e TVA canal 69.





Dicas de Leitura



O prof. Armando Ribeiro é autor de 08 (oito) capítulos da coleção "Sobre Comportamento e Cognição" organizada pela Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC), com temas relevantes para a formação profissional, incluindo: "Acupuntura e o Tratamento da Ansiedade: da Medicina Tradicional Chinesa à Psicologia" (2005), "Medicina Comportamental" (2004), "Disfunções Psicofisiológicas" (2003), "Doenças Gastrintestinais Funcionais" (2001), "Psicoterapia baseada em evidências científicas" (2003), "Métodos de avaliação em psicoterapia " (2002), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário