Pular para o conteúdo principal

Stress e Burnout no Next Frontiers to Cure Cancer 2018

Next Frontiers to Cure Cancer 2018 está chegando. Honrado em ser o especialista convidado para abordar as mais recentes novidades na gestão do stress e burnout em pacientes, médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde.

Next Frontiers to Cure Cancer 2018 is coming. Honored to be the invited specialist to address the latest innovations in managing stress and burnout in patients, doctors, nurses and other health professionals.


COMUNICAÇÃO E MANEJO DO ESTRESSE

"Manejo do estresse para o profissional da saúde" 
Armando Ribeiro

"Relações terapêuticas no cuidado do câncer: a arte e a ciência"
Gary Rodin

Sobre o Next Frontiers to Cancer Cure 2018

A 3ª edição do Next Frontiers to Cure Cancer terá como tema central “Ciência e Inovação, paciente a paciente”. De 10 e 12 de maio de 2018, vamos reunir especialistas de renomadas instituições internacionais e brasileiras para discutir a evolução e as inovações em 10 áreas chave da oncologia. O congresso acontece no WTC Events Center, em São Paulo.

Serão 8 salas simultâneas, com discussões multidisciplinares sobre tumores cutâneos, cerebrais, pediátricos, pulmonares, de cabeça e pescoço, além de inovações e tecnologias da pesquisa básica e translacional em imunoterapia, onco-hematologia e oncogenética.

Simultaneamente ao congresso, acontecerá a XXV edição da Jornada de Patologia, que em 2018 terá com abordagem tumores de Cabeça e Pescoço e um Fórum para pacientes, onde vamos debater os principais temas do dia a dia, do diagnóstico a reabilitação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neurociências aplicadas à Administração

  Neurociências aplicadas à Administração Prof. Armando Ribeiro ministrando à disciplina de Psicologia Aplicada à Administração do curso de Administração do Instituto de Ensino e Pesquisa - Insper , em 2012, foi um dos precursores da aplicação das neurociências ao estudo da Administração de Empresas e "Business School" do país. (Foto: Arquivo Pessoal). Como o comportamento organizacional é multifatorial, as neurociências são um dos caminhos importantes para a compreensão do homem no trabalho. Ao discorrer sobre as emoções no trabalho e a importância do estudo da Múltiplas Inteligências, inclusive da Inteligência Emocional, os alunos aprendem conceitos básicos de "neuroaprendizagem" e gestão do capital intelectual.  “Não seremos limitados pela informação que temos. Seremos limitados por nossa habilidade de processar esta informação.” (Peter Drucker) O Prof. Armando Ribeiro enfatiza a importância dos estudantes de Administração em c...

Meditação, Reiki e Musicoterapia passam a ser oferecidos pelo SUS

Os serviços de saúde locais podem oferecer a partir deste mês de janeiro mais tratamentos classificados como práticas integrativas e complementares à população, com recursos federais. O Ministério da Saúde passa a repassar recursos federais para o custeio desses procedimentos, mas cabe aos gestores locais decidirem pela oferta dos novos procedimentos. Saúde inclui novos procedimentos no rol de práticas integrativas Entre os procedimentos incluídos estão arteterapia, meditação e musicoterapia.As práticas integrativas e complementares valorizam o conhecimento tradicional e terapias alternativas. Os serviços de saúde locais poderão oferecer mais tratamentos classificados como práticas integrativas e complementares (PICs) utilizando recursos federais. Foram incluídos, nesta semana, novos procedimentos na lista de práticas integrativas do Sistema Único de Saúde (SUS), que abrange recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais. São sete novos tratamentos: sessão ...

Os benefícios de dar e receber um abraço de 6 segundos...

Os benefícios de dar e receber um abraço de 6 segundos...  Aumenta a empatia, gera paz, aumenta a generosidade e outras condutas positivas da vida social, relaxamento, melhora o sistema imunológico, eleva a autoestima, aumenta o altruísmo, gera ocitocina, melhora a pressão arterial!  Precisa de mais motivos para dar aquele abraço nas pessoas queridas? Pratique a "abraçoterapia"!