Pular para o conteúdo principal

Qual o preço da GRANDEZA? Dia Mundial de Higienização das Mãos do Hospital Santa Catarina

Prof Armando Ribeiro com as profissionais do Serviço de Controle de Infecção do Hospital Santa Catarina para abrir a semana de conscientização da Higienização das Mãos no complexo hospitalar. A ideia central da palestra foi baseada na sentença "O paciente não é só o paciente, ele é o AMOR de alguém" e foram discutidas modernas técnicas para a promoção dos comportamentos relacionados a higienização das mãos e segurança do paciente em ambiente hospitalar.

O tema da apresentação foi "Qual o preço da GRANDEZA? A responsabilidade em minhas mãos." Na foto, Prof Armando Ribeiro, Dra Glaucia Varkulja e a Enfa. Raissa Beatrice.


A abertura da campanha de Higienização de Mãos contou com a participação especial da Irmã Rute Redighieri, diretora do Hospital Santa Catarina.


Auditório Prof Benedicto Montenegro lotado com a participação dos profissionais do Hospital Santa Catarina.
Encerramento da palestra "Qual o preço da GRANDEZA?" com um "self coletivo" com a apresentação do álcool gel distribuído para todos os participantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neurociências aplicadas à Administração

  Neurociências aplicadas à Administração Prof. Armando Ribeiro ministrando à disciplina de Psicologia Aplicada à Administração do curso de Administração do Instituto de Ensino e Pesquisa - Insper , em 2012, foi um dos precursores da aplicação das neurociências ao estudo da Administração de Empresas e "Business School" do país. (Foto: Arquivo Pessoal). Como o comportamento organizacional é multifatorial, as neurociências são um dos caminhos importantes para a compreensão do homem no trabalho. Ao discorrer sobre as emoções no trabalho e a importância do estudo da Múltiplas Inteligências, inclusive da Inteligência Emocional, os alunos aprendem conceitos básicos de "neuroaprendizagem" e gestão do capital intelectual.  “Não seremos limitados pela informação que temos. Seremos limitados por nossa habilidade de processar esta informação.” (Peter Drucker) O Prof. Armando Ribeiro enfatiza a importância dos estudantes de Administração em c...

Meditação, Reiki e Musicoterapia passam a ser oferecidos pelo SUS

Os serviços de saúde locais podem oferecer a partir deste mês de janeiro mais tratamentos classificados como práticas integrativas e complementares à população, com recursos federais. O Ministério da Saúde passa a repassar recursos federais para o custeio desses procedimentos, mas cabe aos gestores locais decidirem pela oferta dos novos procedimentos. Saúde inclui novos procedimentos no rol de práticas integrativas Entre os procedimentos incluídos estão arteterapia, meditação e musicoterapia.As práticas integrativas e complementares valorizam o conhecimento tradicional e terapias alternativas. Os serviços de saúde locais poderão oferecer mais tratamentos classificados como práticas integrativas e complementares (PICs) utilizando recursos federais. Foram incluídos, nesta semana, novos procedimentos na lista de práticas integrativas do Sistema Único de Saúde (SUS), que abrange recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais. São sete novos tratamentos: sessão ...

Os benefícios de dar e receber um abraço de 6 segundos...

Os benefícios de dar e receber um abraço de 6 segundos...  Aumenta a empatia, gera paz, aumenta a generosidade e outras condutas positivas da vida social, relaxamento, melhora o sistema imunológico, eleva a autoestima, aumenta o altruísmo, gera ocitocina, melhora a pressão arterial!  Precisa de mais motivos para dar aquele abraço nas pessoas queridas? Pratique a "abraçoterapia"!