Pular para o conteúdo principal

Sodexo inicia a SERVATHON 2015‏

SODEXO INICIA A SERVATHON 2015, 7ª EDIÇÃO DA MARATONA MUNDIAL DE VOLUNTARIADO, PARA COMBATER A FOME E A MÁ NUTRIÇÃO


Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Alimentação e a Agricultura, 805 milhões de pessoas passam fome ou sofrem de má nutrição ao redor do mundo. No Brasil, esse número chega a 7,2 milhões. E para ajudar a mudar esse cenário, a Sodexo inicia neste mês a 7ª edição da Servathon

Maratona mundial de voluntariado, a Servathon, organizada pela Sodexo, é uma das iniciativas do programa Stop Hunger para o combate à fome e à desnutrição, que contribui para levar qualidade de vida à população. Este ano, a edição terá início em março e se estenderá até maio. O objetivo é sensibilizar e mobilizar colaboradores, clientes, estabelecimentos, parceiros, fornecedores e familiares para levar solidariedade, carinho e alimentos não perecíveis a crianças, adolescentes e idosos, ou seja, contribuir para minimizar a fome e a má nutrição no País.

Para este ano, o desafio será sensibilizar ainda mais participantes e alcançar uma meta global de crescimento de 10% nos números de voluntários e alimentos doados. Em 2014, com a ajuda de mais de 1 mil voluntários, foram doadas 28,5 toneladas de alimentos, para mais de 36 instituições beneficentes de diversas regiões do Brasil.

“Iniciativas como esta maratona despertam em cada um de nós a consciência de cidadania. Vivendo os valores da empresa nos reunimos no exercício constante de levar às regiões onde atuamos mais qualidade de vida”, comenta Elisana Lucchesi, diretora de Relações Institucionais da Sodexo Benefícios & Incentivos.

“Combater a fome e a má nutrição é um princípio básico para promover a saúde e bem-estar daqueles que vivem em nosso entorno. Desta maneira, de forma voluntária, contribuímos com a construção de um amanha melhor” destaca Fernando Santa, diretor de Marketing e Planejamento Estratégico da Sodexo On-Site.

“A Sodexo, com seus 419 mil funcionários, está ainda mais forte, com uma cultura profundamente enraizada em seus três valores: espírito de serviço, espírito de equipe e espírito de progresso. Imagine a diferença que podemos fazer juntos”, finaliza o CEO do Grupo Sodexo, Michel Landel.

Resultados Servathon 2014:

Números do Grupo Sodexo – Mundo:

· 815.000 refeições servidas
· 487 ONGs beneficiadas
· 33.186 colaboradores voluntários
· 82.134 horas de voluntariado
· 36 países engajados
· 325 mil dólares levantados

Números do Grupo Sodexo - Brasil:

· 28,5 toneladas de alimentos doados
· 36 ong’s beneficiadas
· 1mil colaboradores voluntários

Conheça a Sodexo

Fundada em 1966 por Pierre Bellon, a Sodexo é líder mundial em serviços que geram qualidade de vida, um fator essencial no desempenho dos indivíduos e organizações. Presente em 80 países, a Sodexo atende 75 milhões de consumidores diariamente por meio de uma combinação única de serviços em três divisões: On-site (facilities services), Benefícios &Incentivos (cartões) e Soluções Pessoais (no Brasil, sob consulta). Por meio de uma ampla gama de serviços, a Sodexo oferece aos clientes soluções integradas desenvolvidas ao longo de mais de 45 anos de experiência: desde manutenção predial, gestão de ativos, conservação, limpeza até cartões de benefícios como Refeição Pass, Gift Pass, Brinquedo Pass, entre outros. O sucesso e o desempenho da Sodexo são fundamentados em fortes valores. Criatividade, inovação e capacidade de desenhar soluções customizadas para atender a demanda de seus clientes são seus maiores diferenciais. Outros pilares da empresa são sua independência financeira, seu modelo de negócio sustentável e sua capacidade de desenvolver continuamente e engajar seus 419.000 colaboradores em todo o mundo.

Números

18 bilhões de euros em faturamento
419 000 colaboradores
18º maior empregador mundial
80 países
32 700 clientes (unidades operacionais)
75 milhões de consumidores diariamente

The Better Tomorrow Plan

Desde sua fundação, a Sodexo tem reconhecido sua responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e países onde atua. A partir deste fundamento, a empresa criou o ‘The Better Tomorrow Plan’ (o plano global da Sodexo por um amanhã melhor), com prioridades e compromissos de ação que abrangem Ser um Empregador Responsável, Promover Nutrição, Saúde e Bem-estar, Desenvolver as Comunidades Locais e Proteger o Meio Ambiente. Conheçamais sobre o programa de Sustentabilidade da Sodexo, em www.sodexo.com.br I RESPONSABILIDADE Corporativa.

Fonte: Assessoria de Imprensa D&A 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais chá?

"Você pode não se livrar dos seus medos, mas pode aprender a conviver com eles. Mais chá?"

Psicoterapia Cognitivo-Comportamental: Possibilidades em Clínica e Saúde

Este livro foi escrito por jovens profissionais que, sensibilizados com as dificuldades de acesso aos materiais relativos à teoria e à prática da Terapia Cognitivo-Comportamental no Brasil, resolveram descrever os caminhos que trilharam na busca de uma formação sólida. A obra enfoca desde os conceitos fundamentais às possíveis aplicações em Psicologia Clínica e da Saúde. Pormenorizadamente, foram apresentados trabalhos que envolveram: Transtorno de Pânico com Agorafobia, Depressão, Transtorno Obsessivo-Compulsivo, Pseudo-agorafobia, Ciúmes, HIV-Aids, Esclerose Múltipla, Asma, Cirurgia Geral e um Guia de Terapia Cognitivo-Comportamental On-line. A Terapia Cognitivo-Comportamental vem se expandindo velozmente em nosso meio profissional, sendo absorvida em diferentes contextos clínicos e instituições de saúde. A existência de um modelo compreensivo, baseado em uma filosofia pragmática, na utilização de estratégias cientificamente embasadas, no diálogo íntimo com a Psiquiatria...

“Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” - Centro Paula Souza ETECs e FATECs

Prof Armando Ribeiro sentiu uma enorme alegria em falar para os alunos, docentes e coordenadores do Centro Paula Souza   que representa mais de 300 instituições de ensino técnico ETECs e superior em tecnologia FATECs no estado de SP. A palestra “Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” teve como objetivo debater a importância da saúde emocional e das “soft skills” para uma educação integral e uma carreira com mais qualidade de vida e bem estar.  O  #setembroamarelo  marca a campanha em relação a valorização da vida e prevenção do suicídio. Alunos, docentes e equipes pedagógicas mais bem informadas e preparadas para conversar, escutar e ajudar com empatia e respeito! Grato CPS pelo convite e oportunidade em abordar tema tão relevante em nossos dias! Apresentar as mais recentes pesquisas sobre neurociência e saúde mental é fundamental para contribuir com a desmistificação do tema "saúde mental" e da Psicologia e Psiquiatria (psicof...