domingo, janeiro 06, 2013

Dicas para aproveitar as férias sem viajar - Bem Simples


Ficar em casa no período das férias pode não ser o sonho de consumo das pessoas, mas é possível aproveitar o tempo livre mesmo sem viajar! Quer ver?


Os dias de folga chegam e, com eles, a temporada de descansar e relaxar da rotina agitada. Mas quando não há pretensões de viajar, muitas pessoas ficam sem saber o que fazer em casa. “Essa é uma excelente hora para quebrar o ritmo frenético de compromissos, trânsito e das demais loucuras da vida agitada”, indica Armando Ribeiro, psicólogo e coordenador do programa de avaliação de estresse do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Para não cair no desânimo, confira algumas dicas para você desfrutar do ócio da melhor maneira possível.

Já que não vai rolar aquela viagem para conhecer novos lugares, que tal aproveitar para visitar pontos turísticos da própria cidade? Muitas vezes, com a correria do trabalho, escola ou faculdade, deixamos de explorar onde moramos. “Experimentar pequenas coisas diferentes é a chave nesse período”, aconselha Ieda Rodhen, psicóloga e doutora em ócio e potencial humano, no Rio Grande do Sul. O tempo livre pode ser uma boa ocasião para conhecer museus, parques, monumentos ou exposições. E melhor ainda: a maioria desses passeios não vai pesar nada para o seu bolso.

Tirar o atraso com livros, séries e filmes que você não conseguiu acompanhar é outra forma de usufruir dos momentos de descanso. “O importante é planejar criativamente como gastar o tempo de sobra, para não ficar em casa vendo o dia passar em branco”, indica Ribeiro.

Sair de casa também é importante. Afinal, é verão. Dar uma volta pelas ruas próximas, andar de bicicleta, passear com animais e aproveitar os dias de sol são ótimas opções para curtir um pouco a estação. Aproveite!

Fonte: canal Bem Simples

Um comentário:

  1. Férias... com um pouco de imaginação e boa vontade é possível planejar atividades de lazer com as crianças, parceiros e até um tempinho com os amigos. O que não vale é ficar vendo o tempo passar em branco... Armando Ribeiro - especialista do programa Saúde Emocional do Bem Simples.

    ResponderExcluir