Pular para o conteúdo principal

Práticas Integrativas serão um dos temas do I Congresso Paulista de Fisioterapia em Oncologia



I Congresso Paulista de Fisioterapia em Oncologia
II Up to date: Fisioterapia no Câncer de Mama
I Encontro para leigos: o que você precisa saber sobre câncer de mama

16, 17 e 18 de outubro de 2014

Auditório da UNIP – Unidade Paraíso
São Paulo/SP


A fisioterapia em oncologia é uma realidade no Brasil e no mundo. Porém, por diversas razões, ainda é pouco conhecida, tanto por profissionais da saúde, quanto por pacientes, o que resulta em opiniões divergentes e informações controversas.
Nosso objetivo é divulgar esta Especialidade, para que possamos compartilhar nossas experiências com profissionais da área da saúde e pacientes, e estabelecer uma padronização nas informações.
Os pacientes atuais detém o poder de pesquisa sobre sua doença e seu tratamento. Sabe-se que um paciente bem orientado e educado, responde muito melhor ao tratamento e torna-se um parceiro no combate ao câncer e suas possíveis complicações.
Desta forma, este grupo , com grande expertise em Fisioterapia em Oncologia, uniu-se com o objetivo de fornecer atualização e informação a profissionais da saúde, promover eventos e prestar consultoria a hospitais clínicas e consultórios.

O Prof. Armando Ribeiro é um dos especialistas convidados do I Congresso Paulista de Fisioterapia em Oncologia e discorrerá sobre o tema "Medicina Integrativa" nos cuidados em saúde, principalmente na abordagem biopsicossocial e espiritualidade do fisioterapeuta em Oncologia.

O Prof. Armando Ribeiro é psicólogo, especialista da primeira turma em Bases da Medicina Integrativa pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein, capacitação em Gestão das Práticas Integrativas e Complementares pelo Ministério da Saúde - MS / Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares - PNPIC no SUS e "Integrative Mental Health" pelo Arizona Center for Integrative Medicine da The University of Arizona (EUA). Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse do Hospital São José / Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Mais informações: ICPFO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais chá?

"Você pode não se livrar dos seus medos, mas pode aprender a conviver com eles. Mais chá?"

Psicoterapia Cognitivo-Comportamental: Possibilidades em Clínica e Saúde

Este livro foi escrito por jovens profissionais que, sensibilizados com as dificuldades de acesso aos materiais relativos à teoria e à prática da Terapia Cognitivo-Comportamental no Brasil, resolveram descrever os caminhos que trilharam na busca de uma formação sólida. A obra enfoca desde os conceitos fundamentais às possíveis aplicações em Psicologia Clínica e da Saúde. Pormenorizadamente, foram apresentados trabalhos que envolveram: Transtorno de Pânico com Agorafobia, Depressão, Transtorno Obsessivo-Compulsivo, Pseudo-agorafobia, Ciúmes, HIV-Aids, Esclerose Múltipla, Asma, Cirurgia Geral e um Guia de Terapia Cognitivo-Comportamental On-line. A Terapia Cognitivo-Comportamental vem se expandindo velozmente em nosso meio profissional, sendo absorvida em diferentes contextos clínicos e instituições de saúde. A existência de um modelo compreensivo, baseado em uma filosofia pragmática, na utilização de estratégias cientificamente embasadas, no diálogo íntimo com a Psiquiatria...

“Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” - Centro Paula Souza ETECs e FATECs

Prof Armando Ribeiro sentiu uma enorme alegria em falar para os alunos, docentes e coordenadores do Centro Paula Souza   que representa mais de 300 instituições de ensino técnico ETECs e superior em tecnologia FATECs no estado de SP. A palestra “Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” teve como objetivo debater a importância da saúde emocional e das “soft skills” para uma educação integral e uma carreira com mais qualidade de vida e bem estar.  O  #setembroamarelo  marca a campanha em relação a valorização da vida e prevenção do suicídio. Alunos, docentes e equipes pedagógicas mais bem informadas e preparadas para conversar, escutar e ajudar com empatia e respeito! Grato CPS pelo convite e oportunidade em abordar tema tão relevante em nossos dias! Apresentar as mais recentes pesquisas sobre neurociência e saúde mental é fundamental para contribuir com a desmistificação do tema "saúde mental" e da Psicologia e Psiquiatria (psicof...