Pular para o conteúdo principal

Palestra “Biofeedback – Treinando cérebros e empoderando pessoas” - Grupo ConstRHuir

Palestra "Biofeedback - Treinando cérebros e empoderando pessoas"

Reunião Grupo ConstRHuir

Palestrante: Armando Ribeiro
Data: 13.11.2013
Horário: 14:00hs
Local: Auditório do SINCOMAVI

Conteúdo



  • Avanços das neurociências aplicadas ao comportamento humano na organizações, o comportamento dos consumidores e como seus conceitos podem ser aplicados à administração.
  • Treino de alta performance das quadras às salas de reunião.
  • Neuroaprendizagem e gestão do estresse ocupacional.

  • Armando Ribeiro – Palestrante e consultor em Gestão do Estresse Ocupacional e da QVT. Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo. MBA em Saúde Ocupacional. Especialista em Neuropsicologia e Reabilitação Cognitiva. Ex-professor de Psicologia Aplicada à Administração do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa. Especialista do programa Saúde Emocional dos canais Bem Simples FoxLife.

    Ingresso

    Um brinquedo novo
    Confirme sua presença pelo telefone 3488-8200 ou andrea@sincomavi.org.br

    Realização

    logoconstrhuir


    Fotos da Palestra


    Abertura da reunião do Grupo ConstRHuir no auditório do Sincomavi (SP) pelas coordenadoras do grupo Andréa Richter e Nidelci de Oliveira (Nina).


    Sobre o Grupo ConstRHuir


    Fundado em 1995 com o objetivo de: 
    1) Promover a troca de informações, 
    2) Gerar maior integração e proximidade entre a área de recursos humanos das empresas de varejo; 
    3) O grupo informal fortaleceu-se e expandiu seus limites... 
    4) Hoje abre espaço e conta com RH’s de empresas de diversos segmentos, que queiram conosco construir e contribuir com sua participação.





    O Prof. Armando Ribeiro foi convidado para ministrar a palestra "Biofeedback - Treinando cérebros e empoderando pessoas" para o grupo de participantes do ConstRHuir no auditório do Sincomavi (SP). No auditório contamos com a participação de gerentes de RH, analistas de RH, consultores, coaches e demais profissionais atuantes em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Pessoal.


    “Temos que ensinar aos líderes e gestores do futuro que o melhor conhecimento sobre o funcionamento do próprio cérebro pode trazer um diferencial ilimitado para a sua carreira profissional. Esse conhecimento pode criar ambientes corporativos mais saudáveis.” 

    Prof. Armando Ribeiro
    Mistérios da Mente.


    O Prof. Armando Ribeiro descreveu o avanço das neurociências para o desenvolvimento de novas competências comportamentais no trabalho. Desenvolver o equilíbrio entre o quociente de inteligência - QI (razão) e a inteligência emocional - IE (emoção) são alguns dos aspectos fundamentais para o sucesso na carreira e o crescimento das organizações

    .
    Foram demonstrados equipamentos de biofeedback para a autorregulação das emoções e gestão do estresse ocupacional.


    Os participantes da palestra experimentaram o treino por biofeedback para conscientização da respiração e técnicas de gestão do estresse ocupacional.




    Ver a psicofisiologia do estresse e o resultado das técnicas de autocontrole geraram muito interesse e observações importantes por parte dos participantes com experiência em gestão de pessoas. Muitos enxergaram o desafio como um novo paradigma no treinamento de líderes e gestores baseados em evidências científicas.


    Além das evidências científicas sobre a necessidade de treinamento contínuo e desenvolvimento de competências comportamentais nas organizações vencedoras, o Prof. Armando Ribeiro demonstrou a importância da autorregulação emocional, através de sofisticados equipamentos de biofeedback, para os participantes da palestra.

    "O desafio atual é tornar o cérebro do executivo o protagonista de seu próprio desenvolvimento. Professores exercerão cada vez mais o papel de “coach” e as aulas serão baseadas em resolução eficaz de problemas. Administrar cérebros se tornará a busca pelo equilíbrio entre a razão e a emoção.”

    Prof. Armando Ribeiro
    Neuromanagement

    Comentários

    1. Informamos que caso realmente ocorra a greve do Metrô agendada para a próxima quarta-feira (13), o nosso encontro marcado para as 14h00 deste dia,

      estará cancelado (será reagendado para 2014). Como o sindicato dos metroviários só resolverá pela greve ou não, hoje terça-feira (12), às 18h30,

      achamos melhor passar este comunicado. No entanto, caso NÃO ocorra a greve do metrô, teremos o encontro NORMALMENTE!

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Postagens mais visitadas deste blog

    Neurociências aplicadas à Administração

      Neurociências aplicadas à Administração Prof. Armando Ribeiro ministrando à disciplina de Psicologia Aplicada à Administração do curso de Administração do Instituto de Ensino e Pesquisa - Insper , em 2012, foi um dos precursores da aplicação das neurociências ao estudo da Administração de Empresas e "Business School" do país. (Foto: Arquivo Pessoal). Como o comportamento organizacional é multifatorial, as neurociências são um dos caminhos importantes para a compreensão do homem no trabalho. Ao discorrer sobre as emoções no trabalho e a importância do estudo da Múltiplas Inteligências, inclusive da Inteligência Emocional, os alunos aprendem conceitos básicos de "neuroaprendizagem" e gestão do capital intelectual.  “Não seremos limitados pela informação que temos. Seremos limitados por nossa habilidade de processar esta informação.” (Peter Drucker) O Prof. Armando Ribeiro enfatiza a importância dos estudantes de Administração em c...

    Meditação, Reiki e Musicoterapia passam a ser oferecidos pelo SUS

    Os serviços de saúde locais podem oferecer a partir deste mês de janeiro mais tratamentos classificados como práticas integrativas e complementares à população, com recursos federais. O Ministério da Saúde passa a repassar recursos federais para o custeio desses procedimentos, mas cabe aos gestores locais decidirem pela oferta dos novos procedimentos. Saúde inclui novos procedimentos no rol de práticas integrativas Entre os procedimentos incluídos estão arteterapia, meditação e musicoterapia.As práticas integrativas e complementares valorizam o conhecimento tradicional e terapias alternativas. Os serviços de saúde locais poderão oferecer mais tratamentos classificados como práticas integrativas e complementares (PICs) utilizando recursos federais. Foram incluídos, nesta semana, novos procedimentos na lista de práticas integrativas do Sistema Único de Saúde (SUS), que abrange recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais. São sete novos tratamentos: sessão ...

    Educação para a vida

    Armando Ribeiro é psicólogo, coach e palestrante sobre Gestão do Estresse, Bem-Estar e Qualidade de Vida. Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo. "João amava Teresa que amava Raimundo/ que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili/ que não amava ninguém. João foi pra os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história." Sábio poeta Carlos Drummond de Andrade em retratar a confusão dos nossos dias. O mundo anda cada vez mais desfocado! Nossos filhos são desde muito cedo expostos à mais alta tecnologia da dispersão mental. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Harvard (EUA) e publicado na prestigiada revista Science demonstrou que a mente esta dispersa em 46,9% do tempo. Você pode até achar que está lendo este texto, mas é provável que sua mente já tenha se dispersado i...