Pular para o conteúdo principal

Agora os terapeutas precisam descobrir astrologia, tarô e psicodélicos?


Agora os terapeutas precisam descobrir Astrologia, Tarô e Psicodélicos?

Os pacientes estão confrontando seus psicoterapeutas com uma nova pilha de desafios realmente úteis. Escrito por Sanam Yar (para o New York Times em 28 de Agosto de 2019).

Jonathan Kaplan, psicólogo clínico de Nova York, notou recentemente que mais e mais de seus clientes estão se referindo a Mercúrio estar retrógrado. 

"Não conheço os ciclos cósmicos", disse ele. (Em vez disso, sua especialidade é terapia cognitivo-comportamental.). “Nem tento ser, mas quero entender o que isso significa para uma pessoa e como isso influencia sua compreensão do mundo."

Agora ele, como muitos outros terapeutas, estão aprendendo algo novo, para se comunicar melhor com os seus pacientes.

Tratamentos alternativos, rituais e conceitos metafísicos se destacam na cultura popular. Astrologia e cartas de tarô permearam aplicativos e mídias sociais. Banhos de som e outras formas de “medicina energética” aparecem não apenas nos “centros de cura”, mas também em hospitais.

"Muitas coisas na psicologia já foram consideradas esquisitas e alternativas", disse Charlynn Ruan, psicólogo clínico e fundador do Thrive Psychology Group na Califórnia, disse que está aprendendo sobre diferentes tratamentos e abordagens alternativas. "Eu não estou ensinando, mas não estou dizendo que você não pode trazer isso para a sala de consulta. Isso seria desempoderador e arrogante."

As pessoas estão depositando sua confiança - e seu dinheiro - nessas práticas, que eles vêem como caminhos para a iluminação. O mercado de bem-estar, que engloba fitness, cuidados com a pele, viagens e nutrição, já foi avaliado em US$ 4,2 trilhões em 2017, de acordo com o Global Wellness Institute.

Nesse mesmo ano, uma pesquisa do Pew Research Center relatou que aproximadamente metade dos americanos tinha se envolvido em medicina alternativa. Enquanto os estados continuam a legalizar atividades recreativas e medicinais da maconha e os alucinógenos ganham credibilidade na comunidade científica, é provável que o número aumente.

Fonte do Artigo: Now Therapists Have to Figure Out Astrology, Tarot and Psychedelics (New York Times) (Traduzido por Google Tradutor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neurociências aplicadas à Administração

  Neurociências aplicadas à Administração Prof. Armando Ribeiro ministrando à disciplina de Psicologia Aplicada à Administração do curso de Administração do Instituto de Ensino e Pesquisa - Insper , em 2012, foi um dos precursores da aplicação das neurociências ao estudo da Administração de Empresas e "Business School" do país. (Foto: Arquivo Pessoal). Como o comportamento organizacional é multifatorial, as neurociências são um dos caminhos importantes para a compreensão do homem no trabalho. Ao discorrer sobre as emoções no trabalho e a importância do estudo da Múltiplas Inteligências, inclusive da Inteligência Emocional, os alunos aprendem conceitos básicos de "neuroaprendizagem" e gestão do capital intelectual.  “Não seremos limitados pela informação que temos. Seremos limitados por nossa habilidade de processar esta informação.” (Peter Drucker) O Prof. Armando Ribeiro enfatiza a importância dos estudantes de Administração em c...

Educação para a vida

Armando Ribeiro é psicólogo, coach e palestrante sobre Gestão do Estresse, Bem-Estar e Qualidade de Vida. Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo. "João amava Teresa que amava Raimundo/ que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili/ que não amava ninguém. João foi pra os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história." Sábio poeta Carlos Drummond de Andrade em retratar a confusão dos nossos dias. O mundo anda cada vez mais desfocado! Nossos filhos são desde muito cedo expostos à mais alta tecnologia da dispersão mental. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Harvard (EUA) e publicado na prestigiada revista Science demonstrou que a mente esta dispersa em 46,9% do tempo. Você pode até achar que está lendo este texto, mas é provável que sua mente já tenha se dispersado i...

Pressão Positiva

Pressão Positiva.  Saber lidar com os erros, fazer pequenos intervalos e até evitar o café podem ajudar a escapar do estresse ruim.