segunda-feira, setembro 23, 2019

Agora os terapeutas precisam descobrir astrologia, tarô e psicodélicos?


Agora os terapeutas precisam descobrir Astrologia, Tarô e Psicodélicos?

Os pacientes estão confrontando seus psicoterapeutas com uma nova pilha de desafios realmente úteis. Escrito por Sanam Yar (para o New York Times em 28 de Agosto de 2019).

Jonathan Kaplan, psicólogo clínico de Nova York, notou recentemente que mais e mais de seus clientes estão se referindo a Mercúrio estar retrógrado. 

"Não conheço os ciclos cósmicos", disse ele. (Em vez disso, sua especialidade é terapia cognitivo-comportamental.). “Nem tento ser, mas quero entender o que isso significa para uma pessoa e como isso influencia sua compreensão do mundo."

Agora ele, como muitos outros terapeutas, estão aprendendo algo novo, para se comunicar melhor com os seus pacientes.

Tratamentos alternativos, rituais e conceitos metafísicos se destacam na cultura popular. Astrologia e cartas de tarô permearam aplicativos e mídias sociais. Banhos de som e outras formas de “medicina energética” aparecem não apenas nos “centros de cura”, mas também em hospitais.

"Muitas coisas na psicologia já foram consideradas esquisitas e alternativas", disse Charlynn Ruan, psicólogo clínico e fundador do Thrive Psychology Group na Califórnia, disse que está aprendendo sobre diferentes tratamentos e abordagens alternativas. "Eu não estou ensinando, mas não estou dizendo que você não pode trazer isso para a sala de consulta. Isso seria desempoderador e arrogante."

As pessoas estão depositando sua confiança - e seu dinheiro - nessas práticas, que eles vêem como caminhos para a iluminação. O mercado de bem-estar, que engloba fitness, cuidados com a pele, viagens e nutrição, já foi avaliado em US$ 4,2 trilhões em 2017, de acordo com o Global Wellness Institute.

Nesse mesmo ano, uma pesquisa do Pew Research Center relatou que aproximadamente metade dos americanos tinha se envolvido em medicina alternativa. Enquanto os estados continuam a legalizar atividades recreativas e medicinais da maconha e os alucinógenos ganham credibilidade na comunidade científica, é provável que o número aumente.

Fonte do Artigo: Now Therapists Have to Figure Out Astrology, Tarot and Psychedelics (New York Times) (Traduzido por Google Tradutor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário