quarta-feira, setembro 26, 2018

Construindo resiliência para liderar a própria vida. FMUSP.

Prof Armando Ribeiro teve a honra de ser o especialista convidado para ministrar a palestra “Construindo resiliência para liderar a própria vida. O que não ensinam nas escolas médicas?” para os acadêmicos de Medicina da Faculdade Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP e promovida pela Liga de Depressão e Outros Transtornos do Humor. A atividade ocorreu no auditório principal do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP

Prof Armando Ribeiro compartilhou algumas das experiências vivenciadas durante os seus treinamentos na renomada Harvard Medical School (EUA), principalmente relacionados ao desenvolvimento das competências socioemocionais (softskills / fatores humanos / competências não-técnicas) em profissionais da saúde. Durante a sua apresentação, utilizou sofisticados equipamentos de neurofeedback / biofeedback e realidade virtual para demonstrar a estreita relação entre os aspectos fisiológicos (ex. ondas cerebrais / batimentos cardíacos) e as competências cognitivas e socioemocionais. Os alunos experimentaram alguns equipamentos de última geração desenvolvidos para o treinamento de acadêmicos de medicina e demais profissionais da saúde nos EUA para a autorregulação psicofisiológica e inteligência emocional.


Membros integrantes da Liga de Depressão e Outros Transtornos do Humor da FMUSP.

Acadêmicos de Medicina da FMUSP que participaram da palestra "Construindo resiliência para liderar a própria vida. O que não ensinam nas escolas médicas?", no auditório principal do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP.
 
Construindo resiliência para liderar a própria vida.
O que não ensinam nas escolas médicas?
Prof Armando Ribeiro
Liga de Depressão e Outros Transtornos do Humor da FMUSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário