Pular para o conteúdo principal

Neurociência com foco em RH Estratégico no Grupo CONSTRHUIR

Casa cheia... para assistir a minha palestra com o tema "Neurociência com foco em RH Estratégico" no grupo ConstRHuir. Diretores, gestores e analistas de Recursos Humanos, consultores de desenvolvimento pessoal e coaches aprenderam sobre as mais novas tecnologias para o desenvolvimento e treinamento cerebral no contexto corporativo. 

A neurociência aplicada ao contexto do trabalho pode ser mais um diferencial competitivo no RH Estratégico. É possível treinar profissionais para a "peak performance", através das mais novas tecnologias que monitoram e treinam redes neuronais, implicadas em importantes processos cognitivos, tais como: concentração, flexibilidade cognitiva, criatividade, inteligência emocional e etc. 
Participantes da palestra "Neurociência com foco em RH Estratégico" no Grupo ConstRHuir.

Demonstração da utilização de tecnologias de monitoramento de ondas cerebrais (ex. biofeedback, neurofeedback, neuromodulação autorregulável) durante a aplicação de exercício de mindfulness (atenção plena). Estados alterados de consciência podem ser monitorados por meio de sofisticados equipamentos capazes de registrar objetivamente a alteração fisiológica correspondente. Aprender a autorregulação de estados emocionais é fundamental para o bem-estar psicossocial e o sucesso na carreira profissional. 

Os participantes foram convidados a responder uma pesquisa de opinião sobre as vantagens da utilização da neurociência no RH Estratégico nas organizações, em breve, teremos o resultado parcial deste levantamento que poderá ajudar na formulação de estratégias e de pesquisas para o avanço da implantação das neurociências nas empresas brasileiras.

A comissão organizadora do evento (Grupo ConstRHuir) recebeu doação de mantimentos para ser entregue em instituição beneficente.

Grupo ConstRHuir

Quer saber mais sobre Neurociências e Gestão?

Neuromanagement - Harvard Business Review Brasil
Neurociência à serviço da Administração - Revista Administrador Profissional (CRA-SP)
Os mistérios da mente - Revista Administrador Profissional (CRA-SP)
Neurociências aplicadas à Administração - Blog Gestão do Estresse, Bem Estar e Qualidade de Vida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais chá?

"Você pode não se livrar dos seus medos, mas pode aprender a conviver com eles. Mais chá?"

“Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” - Centro Paula Souza ETECs e FATECs

Prof Armando Ribeiro sentiu uma enorme alegria em falar para os alunos, docentes e coordenadores do Centro Paula Souza   que representa mais de 300 instituições de ensino técnico ETECs e superior em tecnologia FATECs no estado de SP. A palestra “Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” teve como objetivo debater a importância da saúde emocional e das “soft skills” para uma educação integral e uma carreira com mais qualidade de vida e bem estar.  O  #setembroamarelo  marca a campanha em relação a valorização da vida e prevenção do suicídio. Alunos, docentes e equipes pedagógicas mais bem informadas e preparadas para conversar, escutar e ajudar com empatia e respeito! Grato CPS pelo convite e oportunidade em abordar tema tão relevante em nossos dias! Apresentar as mais recentes pesquisas sobre neurociência e saúde mental é fundamental para contribuir com a desmistificação do tema "saúde mental" e da Psicologia e Psiquiatria (psicof...

Educação para a vida

Armando Ribeiro é psicólogo, coach e palestrante sobre Gestão do Estresse, Bem-Estar e Qualidade de Vida. Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo. "João amava Teresa que amava Raimundo/ que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili/ que não amava ninguém. João foi pra os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história." Sábio poeta Carlos Drummond de Andrade em retratar a confusão dos nossos dias. O mundo anda cada vez mais desfocado! Nossos filhos são desde muito cedo expostos à mais alta tecnologia da dispersão mental. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Harvard (EUA) e publicado na prestigiada revista Science demonstrou que a mente esta dispersa em 46,9% do tempo. Você pode até achar que está lendo este texto, mas é provável que sua mente já tenha se dispersado i...