quarta-feira, setembro 14, 2016

The Art of The Brick.

Os blocos vão à terapia...
Prof Armando Ribeiro em instalação da exposição "The Art of The Brick"

Blocos de Lego são a inusitada matéria-prima que o artista norte-americano Nathan Sawaya encontrou para dar forma à sua arte. Cerca de 80 esculturas criadas por ele estão reunidas nesta exposição itinerante, que percorreu diversos países. Dentre as peças "O grito", de Edvard Munch, na qual as mãos e cabeça explodem para uma terceira dimensão; a célebre escultura "O pensador", de Rodin; além da curiosa réplica de um Tiranossauro Rex com seis metros de comprimento. Museu da Cidade - Oca. Parque do Ibirapuera (fonte: Em Cartaz, set/2016).


A arte faz com que sejamos pessoas melhores, precisamos dela para compreender o mundo e sermos felizes. Não há dúvida de que viver sem arte não é uma opção. (Nathan Sawaya).

A forma humana é meu tema favorito. Muitos dos meus trabalhos evocam a figura humana em transição. Minha obra emana diretamente de meus medos e sucessos, como advogado ou como artista, como criança ou como homem. (Nathan Sawaya).

Todos os dias, a vida nos arranca pedacinhos, e todas as noites nos refazemos. E vamos ficando um pouco mais fortes nesse processo. Esta escultura levou mais de duas semanas para ser concluída. (Nathan Sawaya).

Nenhum comentário:

Postar um comentário