segunda-feira, fevereiro 15, 2016

Volta às aulas e ao trabalho podem causar estresse e ansiedade!

Viajar, passear com a família e os amigos, ou simplesmente tirar um período de férias para descansar são ideais para recarregar as energias e voltar com o pique renovado para as atividades do dia a dia. Porém, voltar à rotina, para muitos, é sinônimo de ansiedade e estresse e, com isso, os sintomas como insônia, dores de cabeça e irritação podem aparecer.

O psicólogo e coordenador do Programa de Estresse do Hospital Beneficência Portuguesa, Armando Ribeiro, dá dicas como lidar com o retorno das férias.

É importante pensar no tempo de readaptação para o retorno, variando de acordo com os hábitos de cada família. “O ideal é organizar a sua volta com alguns dias de antecedência, tempo hábil para o corpo se acostumar novamente com as atividades normais diárias, evitando assim uma mudança brusca” recomenda Armando. Abaixo algumas dicas para seguir dias antes de voltar à rotina:

- Tente acordar um pouco mais cedo ao logo da semana. Assim você não ficará com muito sono quando voltar a acordar para trabalhar ou estudar
- Organize suas tarefas. Evite deixar para resolver pendências no último dia de férias
- Alimente-se em horários que você costuma fazer quando não está de férias
- Procure por atividades que não sejam extremamente cansativas. 
- Aproveito os últimos dias de férias para descansar

Fonte: Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário