quinta-feira, maio 09, 2013

Palestra sobre Gestão do Estresse Ocupacional - IGEN - AFIP - UNIFESP


Instituto de Imunogenética (IGEN) e Laboratório de Histocompatibilidade
Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa - AFIP
IV SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho


Palestra sobre
"Gestão do Estresse Ocupacional"


O Prof. Armando Ribeiro será um dos palestrantes convidados na IV Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Instituto de Imunogenética (IGEN) e Laboratório de Histocompatibilidade da Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa (AFIP).

O estresse ocupacional é um dos principais fatores de risco para diminuição da qualidade de vida no trabalho (QVT), aumento do absenteísmo e da rotatividade, além da diminuição da produtividade e do bem-estar dos colaboradores.

Medidas comportamentais podem ser amplamente utilizadas pelos gestores e colaboradores para a criação de ambientes livres do estresse crônico. O Prof. Armando Ribeiro irá utilizar recursos didáticos sofisticados em um clima descontraído para abordagem do tema e desenvolvimento de habilidades para a redução do estresse ocupacional.


Sobre o IGEN

O Laboratório localiza-se no Setor de Imunogenética (IGEN) que é um departamento da Associação Fundo de Incentivo à Psicofarmacologia (AFIP). O Setor de Imunogenética (IGEN), através do Laboratório de Histocompatibilidade e Imunogenética, visa desenvolver exemplarmente seu papel na cadeia de elementos que participam do processo do transplante de órgãos e de células-tronco hematopoéticas. Este papel consiste na realização de exames para seleção dos pares receptor-doador mais compatíveis imunologicamente (exames de histocompatibilidade) e interações com as equipes clínicas e cirúrgicas responsáveis pelos transplantes, com a Central de Transplantes do Estado de São Paulo e com o Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME). A pesquisa científica desenvolvida no IGEN é voltada para o campo da Imunogenética e da Imunologia dos Transplantes. O pessoal que integra o grupo de pesquisa é independente do pessoal que integra o Laboratório de Histocompatibilidade e Imunogenética. A convivência e o intercâmbio entre a ciência aplicada (exames de histocompatibilidade de alta complexidade) e a geração de conhecimentos (pesquisa) propicia um ambiente estimulante e frutífero para o desenvolvimento de atividades acadêmicas de ensino e pesquisa.

Fonte: IGEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário