Pular para o conteúdo principal

SIPAT 2013 - Instituto de Imunogenética (IGEN) / AFIP - FOTOS

IV SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (05/2013)
Instituto de Imunogenética (IGEN) e Laboratório de Histocompatibilidade
Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa - AFIP


Fotos

O Prof. Armando Ribeiro abriu a IV Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do  Instituto de Imunogenética (IGEN) e Laboratório de Histocompatibilidade da Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa - AFIP com o tema "Gestão do Estresse Ocupacional".


Um exercício de aquecimento é fundamental para sensibilizar os colaboradores sobre a importância da conscientização individual e coletiva sobre o estresse ocupacional.


O Prof. Armando Ribeiro alia conhecimentos embasados nos estudos sobre a psicofisiologia do estresse e também nas pesquisas sobre comportamento organizacional e liderança.


Os colaboradores do IGEN participam ativamente da palestra.


Perguntas e dúvidas são respondidas imediatamente, através da sua experiência com casos reais e de consultoria em Gestão do Estresse Ocupacional e Qualidade de Vida no Trabalho.


Ouvir os colaboradores é parte fundamental do programa de Gestão do Estresse Ocupacional. Eles possuem conhecimentos e observações sobre os fatores estressantes do dia-a-dia e podem trazer contribuições essenciais para a mudança do clima organizacional.


O Prof. Armando Ribeiro responde as dúvidas pontuais sobre os sintomas físicos e emocionais do estresse no trabalho. O objetivo é fortalecer os colaboradores da organização a pensarem em estratégias para redução do estresse ocupacional e melhora do bem-estar e da qualidade de vida no trabalho. Educação e saúde para uma vida mais saudável.


A SIPAT 2013 do IGEN / AFIP é resultado de todos, mas é preciso reconhecer o trabalho especial dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), responsáveis pela organização das atividades.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neurociências aplicadas à Administração

  Neurociências aplicadas à Administração Prof. Armando Ribeiro ministrando à disciplina de Psicologia Aplicada à Administração do curso de Administração do Instituto de Ensino e Pesquisa - Insper , em 2012, foi um dos precursores da aplicação das neurociências ao estudo da Administração de Empresas e "Business School" do país. (Foto: Arquivo Pessoal). Como o comportamento organizacional é multifatorial, as neurociências são um dos caminhos importantes para a compreensão do homem no trabalho. Ao discorrer sobre as emoções no trabalho e a importância do estudo da Múltiplas Inteligências, inclusive da Inteligência Emocional, os alunos aprendem conceitos básicos de "neuroaprendizagem" e gestão do capital intelectual.  “Não seremos limitados pela informação que temos. Seremos limitados por nossa habilidade de processar esta informação.” (Peter Drucker) O Prof. Armando Ribeiro enfatiza a importância dos estudantes de Administração em c...

Educação para a vida

Armando Ribeiro é psicólogo, coach e palestrante sobre Gestão do Estresse, Bem-Estar e Qualidade de Vida. Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo. "João amava Teresa que amava Raimundo/ que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili/ que não amava ninguém. João foi pra os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história." Sábio poeta Carlos Drummond de Andrade em retratar a confusão dos nossos dias. O mundo anda cada vez mais desfocado! Nossos filhos são desde muito cedo expostos à mais alta tecnologia da dispersão mental. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Harvard (EUA) e publicado na prestigiada revista Science demonstrou que a mente esta dispersa em 46,9% do tempo. Você pode até achar que está lendo este texto, mas é provável que sua mente já tenha se dispersado i...

Fuja do descontrole

Fuja do descontrole Quando em excesso, os sintomas de ansiedade se transformam em patologia e perturbam a qualidade de vida.