Prof Armando Ribeiro sentiu uma enorme alegria em falar para os alunos, docentes e coordenadores do Centro Paula Souza que representa mais de 300 instituições de ensino técnico ETECs e superior em tecnologia FATECs no estado de SP. A palestra “Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” teve como objetivo debater a importância da saúde emocional e das “soft skills” para uma educação integral e uma carreira com mais qualidade de vida e bem estar.
Apresentar as mais recentes pesquisas sobre neurociência e saúde mental é fundamental para contribuir com a desmistificação do tema "saúde mental" e da Psicologia e Psiquiatria (psicofobia). O estudo do cérebro permite compreendermos como os nossos comportamentos são resultado de múltiplos fatores (biopsicossociais), além de auxiliar na pesquisa e desenvolvimento de práticas pedagógicas e treinamentos que respeitem as características individuais e de grupos de trabalho.
Promover saúde mental, bem estar e qualidade de vida é fundamental para a construção de novas gerações de cidadãos competentes técnica (hard skills) e socioemocionalmente (soft skills). A educação integral deve criar oportunidades para o desenvolvimento pleno de competências para a vida.
A palestra "Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI" ocorreu presencialmente no auditório verde da Administração Central do Centro Paula Souza e também através da transmissão online para diversas ETECs e FATECs de todo o estado.
Participantes da UMES na palestra dirigida a Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio. #setembroamarelo
Um agradecimento especial a toda a equipe técnica de docentes que contribuiu para a plena realização desta palestra.
Alguns feedbacks dos participantes em redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário