Pular para o conteúdo principal

II Nutrição Comportamental para Pediatras - Construindo Comportamento

II Nutrição Comportamental para Pediatras
Construindo Comportamento

Instituto NC - Nutrição Comportamental

Há 40 anos o papel do pediatra no Brasil era principalmente reduzir a mortalidade infantil que acontecia em especial por causas infecciosas e desnutrição. Hoje a pediatria se dedica a contribuir para a “construção de um adulto saudável e feliz”. Com a oportunidade de prevenção e promoção de saúde nas mãos do pediatra a comunidade científica volta seu olhar para a pediatria e reconhece a importância dos primeiros anos de vida nos desfechos de saúde do futuro adulto. Novas competências podem instrumentalizar o pediatra do século XXI com o objetivo de oferecer um cuidado mais integral às novas crianças. Construir comportamentos saudáveis desde a infância é a maneira mais sensata e eficaz de garantir um futuro mais promissor.

Sobre os Professores:

Denise Lellis 
Pediatra com Título de Especialista pela SBP. Doutorado pelo HC-FMUSP, Tema da Tese: Percepção materna e auto percepção nutricional em crianças e adolescentes. Pós-Graduação em Nutrologia pelo ICR e ABRAN Pediatra da Liga de Obesidade Infantil do HC-FMUSP. Membro do departamento de Obesidade infantil a ABESO. 

Marle Alvarenga 
Nutricionista graduada pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP- USP), mestre, doutor e pós-doutor pela FSP-USP. Coordenador do Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares (GENTA), supervisor do grupo de nutrição do Programa de Transtornos Alimentares (AMBULIM-HC-FMUSP). Certificada em Intuitive Eating pelo INTUITIVE EATING PRO Skills Training Teleseminar (2015), com Evelyn Tribole. Instrutora qualificada em Mindfulness-Based Eating Awareness Training (MB-EAT) (2016). Idealizadora do Nutrição Comportamental.

P.S. Prof Armando Ribeiro teve a honra de ser um dos especialistas convidados e ministrará a palestra intitulada "Mindset do novo Pediatra: do burnout a carreira com propósito" no II Nutrição Comportamental para Pediatras - Construindo Comportamento.

Mais informações: Instituto NC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais chá?

"Você pode não se livrar dos seus medos, mas pode aprender a conviver com eles. Mais chá?"

Psicoterapia Cognitivo-Comportamental: Possibilidades em Clínica e Saúde

Este livro foi escrito por jovens profissionais que, sensibilizados com as dificuldades de acesso aos materiais relativos à teoria e à prática da Terapia Cognitivo-Comportamental no Brasil, resolveram descrever os caminhos que trilharam na busca de uma formação sólida. A obra enfoca desde os conceitos fundamentais às possíveis aplicações em Psicologia Clínica e da Saúde. Pormenorizadamente, foram apresentados trabalhos que envolveram: Transtorno de Pânico com Agorafobia, Depressão, Transtorno Obsessivo-Compulsivo, Pseudo-agorafobia, Ciúmes, HIV-Aids, Esclerose Múltipla, Asma, Cirurgia Geral e um Guia de Terapia Cognitivo-Comportamental On-line. A Terapia Cognitivo-Comportamental vem se expandindo velozmente em nosso meio profissional, sendo absorvida em diferentes contextos clínicos e instituições de saúde. A existência de um modelo compreensivo, baseado em uma filosofia pragmática, na utilização de estratégias cientificamente embasadas, no diálogo íntimo com a Psiquiatria...

“Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” - Centro Paula Souza ETECs e FATECs

Prof Armando Ribeiro sentiu uma enorme alegria em falar para os alunos, docentes e coordenadores do Centro Paula Souza   que representa mais de 300 instituições de ensino técnico ETECs e superior em tecnologia FATECs no estado de SP. A palestra “Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” teve como objetivo debater a importância da saúde emocional e das “soft skills” para uma educação integral e uma carreira com mais qualidade de vida e bem estar.  O  #setembroamarelo  marca a campanha em relação a valorização da vida e prevenção do suicídio. Alunos, docentes e equipes pedagógicas mais bem informadas e preparadas para conversar, escutar e ajudar com empatia e respeito! Grato CPS pelo convite e oportunidade em abordar tema tão relevante em nossos dias! Apresentar as mais recentes pesquisas sobre neurociência e saúde mental é fundamental para contribuir com a desmistificação do tema "saúde mental" e da Psicologia e Psiquiatria (psicof...