sábado, março 23, 2019

Soft Skills na Clínica Pediátrica - Curso de Atualização em Nutrologia Pediátrica

Um bocadinho da deliciosa conversa com os pediatras que resistem a cultura do caminho mais fácil (desembalar menos)... e dedicam suas vidas para uma infância mais nutritiva de afetos e doçuras do bem viver... (descascando mais). Curso de Atualização em Nutrologia Pediátrica do CAEPP - Cursos de Especialização e Atualização em Pediatria ministrado por docentes do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - IC-HCFMUSP e coordenado pela médica pediatra e nutróloga Profa. Dra. Denise Lellis. 👩🏻‍⚕️🍎

“Desenvolvendo competências não-técnicas ‘essential skills’ na clínica pediátrica” foi a minha aula no curso de atualização em “Nutrologia Pediátrica” coordenado pela Dra Denise Lellis no CAEPP / IC-HCFMUSP.

Bastidores da palestra sobre "soft skills" na prática pediátrica.

A Nutrologia estuda a interação dos alimentos com as atividades fisiológicas do ser humano. Realmente, somos o que comemos, desde o nascimento até a idade adulta. Os nossos hábitos alimentares podem determinar saúde ou doença (subnutrição ou obesidade).

A criança deve receber a nutrição mais adequada para o seu crescimento e desenvolvimento desde os primeiros dias de vida. O nutrólogo pediátrico pode realizar a melhor orientação e detectar possíveis carências nutricionais que potencialmente levam a prejuízo do crescimento e desenvolvimento cerebral/retiniano.

O nutrólogo pediátrico pode orientar e tratar as situações de subnutrição que comumente acompanham a queixa de “meu filho não come”, tão comum nos primeiros anos de vida. No outro extremo, é necessário enfatizar que aproximadamente 95% dos casos de obesidade na infância e adolescência são secundários aos maus hábitos alimentares e estilo de vida inadequado, sendo amplamente possível a prevenção e o tratamento desta epidêmica condição clínica nutricional. (Informações do site do Hospital Israelita Albert Einstein).


Feedback do curso...

Aprendendo com excelência...

Capa do slide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário