quarta-feira, outubro 03, 2018

Como administrar o estresse do dia a dia? Programa Vida Melhor da TV Rede Vida.

Prof Armando Ribeiro foi o especialista convidado para falar sobre as novidades da gestão do estresse no programa Vida Melhor da TV Rede Vida e apresentado por Cláudia Tenório.

Estudos apontam para a alta prevalência de sintomas de estresse excessivo na sociedade e aprender a gerenciá-lo se torna cada vez mais importante. Psicoeducação, promoção de um estilo de vida saudável e terapia cognitivo-comportamental são algumas das estratégias para sobreviver ao estresse excessivo. 

O cérebro produz neurohormônios do estresse frente a percepção de ameaças (reais ou imaginárias), portanto aprender a reconhecer os erros cognitivos (pensamentos distorcidos) são fundamentais para promover resiliência e estratégias de enfrentamento saudáveis (coping).

Prof Armando Ribeiro explica os efeitos nocivos do estresse crônico na mente, emoções, corpo e relacionamentos.

Prof Armando Ribeiro faz a demonstração de um moderno dispositivo de Realidade Aumentada (Augmented Reality) utilizado por estudantes de Medicina e de outras areas da saúde para o estudo da anatomia e fisiologia. Os telespectadores puderam ver o ritmo cardíaco da apresentadora Cláudia Tenório, através do dispositivo de realidade aumentada utilizado. Psicoeducação em gestão do estresse é essencial para a reestruturação cognitiva, ou seja, identificação e substituição de pensamentos distorcidos por pensamentos mais realistas da situação enfrentada.

Como administrar o estresse do dia a dia?
Programa Vida Melhor da TV Rede Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário