Pular para o conteúdo principal

Prof Armando Ribeiro em visita ao campus da Harvard Business School

Prof Armando Ribeiro em visita ao campus da Harvard Business School.


Os prédios são referências as grandes famílias e empreendedores que possuem uma relação estreita com a história e apoio da Harvard Business School (HBS), aqui vemos a Bloomberg.


Placa em referência aos famosos estudos de caso da Harvard Business School. O estudo de casos de empresas reais representa um grande avanço no ensino da escola de negócios da Harvard. O prof Armando Ribeiro ao lecionar no Instituto de Ensino e Pesquisa - Insper em São Paulo / Brasil, utilizava os estudos de caso da Harvard Business School na disciplina de Psicologia Aplicada à Administração / Comportamento Organizacional oferecendo discussões de qualidade para a formação dos futuros administradores e lideres. 


Área externa da Harvard Business School.


Mapa do campus da Harvard Business School.


Área de convivência interna do prédio da Bloomberg da Harvard Business School. Elegância, conforto e um ambiente estimulante ao estudo e debate das grandes ideias do mundo corporativo.


Na Harvard Business School as paredes e objetos de decoração falam sobre o sucesso e a preparação necessária para se tornar um grande líder no mundo corporativo.

"I remember long nites [nights] and endless discussions with you, when we were not afraid to speak our minds and now i feel only the hush, hush, hush of our mutual silence." 




"Helping sons and dauthters of farm workers - migrant students - become entrepreneurs, investors, or manager will have a game-changing effect"
Making a difference
Harvard Business School


Fica claro na Harvard Business School a importância que se dá a preparação mental dos estudantes para atingirem o estado mental de liderança. O equilíbrio entre a razão e a emoção, o desenvolvimento de competências comportamentais (ex. liderança, ética, trabalho em equipe) são alguns dos segredos de sucesso por trás da Harvard Business School. Enquanto lecionava no Instituto de Ensino e Pesquisa - Insper, em São Paulo - SP, sempre defendi que o que faz diferença na carreira dos meus alunos não era apenas a excelência no domínio das ferramentas do mundo dos negócios (ex. ferramentas de gestão, econometria e etc.), mas sim o domínio de si-mesmo. Já em 2012, na sala de aula do Insper demonstrávamos aos estudantes de administração o efeito das emoções no cérebro e tomada de decisões, através de sofisticados equipamentos de neurofeedback para treinamento cerebral.


Prática intensiva de esportes (individuais e/ou coletivos) são comuns aos campus da 
Harvard e MIT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais chá?

"Você pode não se livrar dos seus medos, mas pode aprender a conviver com eles. Mais chá?"

Psicoterapia Cognitivo-Comportamental: Possibilidades em Clínica e Saúde

Este livro foi escrito por jovens profissionais que, sensibilizados com as dificuldades de acesso aos materiais relativos à teoria e à prática da Terapia Cognitivo-Comportamental no Brasil, resolveram descrever os caminhos que trilharam na busca de uma formação sólida. A obra enfoca desde os conceitos fundamentais às possíveis aplicações em Psicologia Clínica e da Saúde. Pormenorizadamente, foram apresentados trabalhos que envolveram: Transtorno de Pânico com Agorafobia, Depressão, Transtorno Obsessivo-Compulsivo, Pseudo-agorafobia, Ciúmes, HIV-Aids, Esclerose Múltipla, Asma, Cirurgia Geral e um Guia de Terapia Cognitivo-Comportamental On-line. A Terapia Cognitivo-Comportamental vem se expandindo velozmente em nosso meio profissional, sendo absorvida em diferentes contextos clínicos e instituições de saúde. A existência de um modelo compreensivo, baseado em uma filosofia pragmática, na utilização de estratégias cientificamente embasadas, no diálogo íntimo com a Psiquiatria...

“Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” - Centro Paula Souza ETECs e FATECs

Prof Armando Ribeiro sentiu uma enorme alegria em falar para os alunos, docentes e coordenadores do Centro Paula Souza   que representa mais de 300 instituições de ensino técnico ETECs e superior em tecnologia FATECs no estado de SP. A palestra “Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” teve como objetivo debater a importância da saúde emocional e das “soft skills” para uma educação integral e uma carreira com mais qualidade de vida e bem estar.  O  #setembroamarelo  marca a campanha em relação a valorização da vida e prevenção do suicídio. Alunos, docentes e equipes pedagógicas mais bem informadas e preparadas para conversar, escutar e ajudar com empatia e respeito! Grato CPS pelo convite e oportunidade em abordar tema tão relevante em nossos dias! Apresentar as mais recentes pesquisas sobre neurociência e saúde mental é fundamental para contribuir com a desmistificação do tema "saúde mental" e da Psicologia e Psiquiatria (psicof...