Prof Armando Ribeiro em visita ao campus da Harvard Business School.
Os prédios são referências as grandes famílias e empreendedores que possuem uma relação estreita com a história e apoio da Harvard Business School (HBS), aqui vemos a Bloomberg.
Placa em referência aos famosos estudos de caso da Harvard Business School. O estudo de casos de empresas reais representa um grande avanço no ensino da escola de negócios da Harvard. O prof Armando Ribeiro ao lecionar no Instituto de Ensino e Pesquisa - Insper em São Paulo / Brasil, utilizava os estudos de caso da Harvard Business School na disciplina de Psicologia Aplicada à Administração / Comportamento Organizacional oferecendo discussões de qualidade para a formação dos futuros administradores e lideres.
Área externa da Harvard Business School.
Mapa do campus da Harvard Business School.
Área de convivência interna do prédio da Bloomberg da Harvard Business School. Elegância, conforto e um ambiente estimulante ao estudo e debate das grandes ideias do mundo corporativo.
Na Harvard Business School as paredes e objetos de decoração falam sobre o sucesso e a preparação necessária para se tornar um grande líder no mundo corporativo.
"I remember long nites [nights] and endless discussions with you, when we were not afraid to speak our minds and now i feel only the hush, hush, hush of our mutual silence."
"Helping sons and dauthters of farm workers - migrant students - become entrepreneurs, investors, or manager will have a game-changing effect"
Making a difference
Harvard Business School
Fica claro na Harvard Business School a importância que se dá a preparação mental dos estudantes para atingirem o estado mental de liderança. O equilíbrio entre a razão e a emoção, o desenvolvimento de competências comportamentais (ex. liderança, ética, trabalho em equipe) são alguns dos segredos de sucesso por trás da Harvard Business School. Enquanto lecionava no Instituto de Ensino e Pesquisa - Insper, em São Paulo - SP, sempre defendi que o que faz diferença na carreira dos meus alunos não era apenas a excelência no domínio das ferramentas do mundo dos negócios (ex. ferramentas de gestão, econometria e etc.), mas sim o domínio de si-mesmo. Já em 2012, na sala de aula do Insper demonstrávamos aos estudantes de administração o efeito das emoções no cérebro e tomada de decisões, através de sofisticados equipamentos de neurofeedback para treinamento cerebral.
Prática intensiva de esportes (individuais e/ou coletivos) são comuns aos campus da
Harvard e MIT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário