Pular para o conteúdo principal

1° Congresso Internacional de Ciência, Ética e Educação Integrada


MENSAGEM DA PRESIDENTE

Prezados (as) Colaboradores, Participantes e Familiares,

Natal terá a honra de receber o 1º Congresso Internacional de Ciência, Ética e Educação Integrada (Em Natal: Vendo o que Não se Vê), multiprofissional, interdisciplinar, que acontecerá de 28 a 30 de outubro de 2010, no SERHS Grand Hotel, na via costeira.

Com o objetivo de informar e educar a comunidade acadêmica ou não, através de conhecimentos e esclarecimentos científicos e históricos, por intermédio de equipes multiprofissionais, integradas, com foco nas ações sociais desenvolvidas em comunidades do Brasil, baseadas em princípios morais, éticos e espirituais, sem dogmatizar, o congresso visa à formação integral do ser humano, atenção, capacitação e melhor qualidade de vida. Serão apresentados, em forma de pôster ou vídeo, projetos e programas sociais selecionados previamente e desenvolvidos para as comunidades.

O evento não tem fins lucrativos e conta com o apoio e / ou patrocínio de diversas Instituições de Ensino Médio e Superior, Universidades públicas e privadas, Ministérios, Fundações, ONGs, Entidades sociais, Secretarias Estaduais e Municipais, Empresas Públicas e Particulares.

A previsão de participação é de 800 inscritos, sendo 200 inscrições sociais para a comunidade de Natal, que receberá oficinas multiprofissionais e interdisciplinares. A instituição local responsável é a Academia Norte-Rio-Grandense de Letras e a UFRN, a nacional é o Instituto Brasileiro de Ética e Bioética, com sede em São Paulo, a FIOCRUZ /RJ e diversas Universidades internacionais apoiadoras (University of Bristol / UK, Modena e Parma / Itália, Universidade de Coimbra e Universidade Nova de Lisboa / Portugal, Université Du Québec à Montreal / Canadá, Universidade de Tübingen e Hannover / Alemanha), Universidade de Buenos Aires / Argentina, Universidade de Barcelona / Espanha, Bogotá / Colômbia, entre outras. Convidados representantes e palestrantes de Ministérios da Ciência e Tecnologia, da Educação, da Saúde, da Justiça, Secretarias Estaduais e Municipais do Rio Grande do Norte, de Educação, Saúde e Turismo, Governadoria e Prefeitura, bem como de Universidades Federais, destacando-se a UFRN / IINN-ELS e Universidades Privadas e instituições superiores de ensino locais e nacionais estão apoiando o evento.

Agradecemos todo apoio e colaboração recebida por todos para o congresso, de importância para Natal, o Brasil e outros países e nos colocamos à disposição para contatos e entendimentos necessários. BEM-VINDOS! Participem e tragam seus familiares, aproveitem a vivência integrada na nossa cidade acolhedora.


Atenciosamente,

Profª. Drª. Maria das Graças Melo de Araújo
Presidente do 1º Congresso Internacional de
Ciência, Ética e Educação Integrada e Equipe de Coordenação
(Em Natal: Vendo o Que Não Se Vê)


Mais informações:
http://www.congressinterceei.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neurociências aplicadas à Administração

  Neurociências aplicadas à Administração Prof. Armando Ribeiro ministrando à disciplina de Psicologia Aplicada à Administração do curso de Administração do Instituto de Ensino e Pesquisa - Insper , em 2012, foi um dos precursores da aplicação das neurociências ao estudo da Administração de Empresas e "Business School" do país. (Foto: Arquivo Pessoal). Como o comportamento organizacional é multifatorial, as neurociências são um dos caminhos importantes para a compreensão do homem no trabalho. Ao discorrer sobre as emoções no trabalho e a importância do estudo da Múltiplas Inteligências, inclusive da Inteligência Emocional, os alunos aprendem conceitos básicos de "neuroaprendizagem" e gestão do capital intelectual.  “Não seremos limitados pela informação que temos. Seremos limitados por nossa habilidade de processar esta informação.” (Peter Drucker) O Prof. Armando Ribeiro enfatiza a importância dos estudantes de Administração em c...

Meditação, Reiki e Musicoterapia passam a ser oferecidos pelo SUS

Os serviços de saúde locais podem oferecer a partir deste mês de janeiro mais tratamentos classificados como práticas integrativas e complementares à população, com recursos federais. O Ministério da Saúde passa a repassar recursos federais para o custeio desses procedimentos, mas cabe aos gestores locais decidirem pela oferta dos novos procedimentos. Saúde inclui novos procedimentos no rol de práticas integrativas Entre os procedimentos incluídos estão arteterapia, meditação e musicoterapia.As práticas integrativas e complementares valorizam o conhecimento tradicional e terapias alternativas. Os serviços de saúde locais poderão oferecer mais tratamentos classificados como práticas integrativas e complementares (PICs) utilizando recursos federais. Foram incluídos, nesta semana, novos procedimentos na lista de práticas integrativas do Sistema Único de Saúde (SUS), que abrange recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais. São sete novos tratamentos: sessão ...

Educação para a vida

Armando Ribeiro é psicólogo, coach e palestrante sobre Gestão do Estresse, Bem-Estar e Qualidade de Vida. Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo. "João amava Teresa que amava Raimundo/ que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili/ que não amava ninguém. João foi pra os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história." Sábio poeta Carlos Drummond de Andrade em retratar a confusão dos nossos dias. O mundo anda cada vez mais desfocado! Nossos filhos são desde muito cedo expostos à mais alta tecnologia da dispersão mental. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Harvard (EUA) e publicado na prestigiada revista Science demonstrou que a mente esta dispersa em 46,9% do tempo. Você pode até achar que está lendo este texto, mas é provável que sua mente já tenha se dispersado i...