Alguns flashes da minha última aula no módulo de treinamento em habilidades sociais na pós-graduação de Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) para Múltiplas Necessidades Terapêuticas da UNIP | Vida Mental. A oportunidade de estar com profissionais tão interessados em aprender e levar para os seus pacientes o melhor das estratégias terapêuticas baseadas em evidências científicas… trás profunda alegria para um professor que não via a hora do retorno das aulas presenciais. Gratidão a todos que possibilitaram estes encontros mágicos!! Sucesso na carreira de todos vocês!! ✨
Alunos organizaram um brunch para o último encontro do módulo de Treinamento de Habilidades Sociais da pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental para Atuação em Múltiplas Necessidades Terapêuticas da UNIP / Vida Mental. Foi uma grande alegria ver as competências das habilidades sociais sendo executadas para o bem estar do grupo de alunos.
Apesar das longas horas de aula do módulo de Treinamento de Habilidades Sociais (THS) na pós-graduação, a turma participou ativamente de uma série de atividades práticas e vivenciais.
A alegria contagiante de participar de um grupo de estudantes aplicados em aprender estratégias do Treino de Habilidades Sociais para aplicarem em seus pacientes e diferentes contextos de atuação profissional.
Aprender a aprender... colocar as habilidades sociais para a construção de uma sociedade mais justa e saudável. Psicólogas (os) preparados (as) para atuação em múltiplos contextos sociais.
Simulação de aplicação de testes (habilidades sociais / ansiedade social) e devolutiva com treino de psicoeducação.
Utilização de aplicativos para aprendizagem baseada em jogo e gamificação (ex. Seppo) do material teórico do módulo de THS, através de cenários e "storytelling".
Prof Armando Ribeiro é um dos pioneiros na aplicação das metodologias ativas no ensino da Terapia Cognitivo-Comportamental em cursos de graduação e pós-graduação (Psicologia e Medicina). A utilização de metodologias de ensino - aprendizagem ativas amplia o leque de possibilidades de aprendizagem, além de criar uma experiência do aluno baseada em diferentes cenários e competências. A utilização de equipamentos de alta tecnologia (ex. equipamentos de neurofeedback / biofeedback, neuromodulação e realidade virtual / ampliada) permite aos alunos refletirem sobre o futuro do campo das neurociências aplicadas a Psicologia / Psicoterapia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário