segunda-feira, agosto 12, 2019

II Nutrição Comportamental para Pediatras

II Nutrição Comportamental para Pediatras. Há 40 anos o papel do pediatra no Brasil era principalmente reduzir a mortalidade infantil que acontecia em especial por causas infecciosas e desnutrição. Hoje a pediatria se dedica a contribuir para a “construção de um adulto saudável e feliz”. Com a oportunidade de prevenção e promoção de saúde nas mãos do pediatra a comunidade científica volta seu olhar para a pediatria e reconhece a importância dos primeiros anos de vida nos desfechos de saúde do futuro adulto. Novas competências podem instrumentalizar o pediatra do século XXI com o objetivo de oferecer um cuidado mais integral às novas crianças. Construir comportamentos saudáveis desde a infância é a maneira mais sensata e eficaz de garantir um futuro mais promissor.

"Olá, eu sou Baymax, seu companheiro de cuidados pessoais de saúde. Eu percebi um sinal de angústia. Qual é o problema?"

Com esse tema levamos a difícil mensagem sobre a importância do autocuidado (selfcare) para uma prática pediátrica mais humana e que leve em conta os pequenos pacientes e seus familiares, mas sem esquecer da saúde emocional destes grandes profissionais. 👩🏻‍⚕️👨🏻‍⚕️ Os novos pediatras serão competentes técnica e emocionalmente, capazes de escolher entre medicações e tratamentos complexos, mas sem esquecer da importância de que toda mudança implica em tomada de consciência. A empatia, a compaixão, a alegria e o bem-viver devem ser os ingredientes secretos de uma prática pediátrica que floresce... tanto quanto os pequenos e suas famílias sob os seus cuidados.

Grato as doutoras Denise Lellis e Marle Alvarenga pelo convite e desafio de tratar sobre os cuidados dos cuidadores!! 🙏🏻

Em tempos de um acelerado desenvolvimento técnico-científico da Medicina em termos exponenciais, redescobrimos que a maior inovação é investir no autocuidado e nas habilidades humanas “softskills” dos profissionais. A compaixão ajuda pacientes e médicos a se curarem.
“Mindset do novo Pediatra: do burnout a carreira com propósito.” foi o tema do Prof Armando Ribeiro um dos especialistas convidados para participar do evento científico II Nutrição Comportamental para Pediatras: Construindo Comportamento.

 "A aula foi show!"

"Otima Palestra" 

"Adorei"

"Cuidando de quem cuida da gente..."

 "Só tem gente normal aqui..."

 Burnout em Pediatras...

 Sobrevivendo a escola médica...

"Top" 

Participantes do II Nutrição Comportamental para Pediatras.

O caminho do bem....
II Nutrição Comportamental para Pediatras... competências técnicas e emocionais para transformar os cuidados em Pediatria. Após uma breve prática de meditação da bondade amorosa (Metta | lovingkindness meditation) os profissionais foram convidados a escrever uma mensagem do coração... que fez o coração do professor transbordar de alegria!!
.
Grato aos corajosos organizadores @dradeniselellis e @nutricaocomportamental por permitirem que novos “mindsets” façam parte deste importante encontro científico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário