sábado, novembro 05, 2016

Os melhores livros para os muito tristes. Farmácia Literária

Os melhores livros para os muito tristes

Herzog - Saul Bellow
Betty Blue - Philippe Djian
A insustentável levez do ser - Milan Kundera
O olho mais azul - Toni Morrinson
A redoma de vidro - Sylvia Plath
Última saída para o Brooklyn - Hubert Selby Jr.
Junto à Grand Central Station sentei-me e chorei - Elizabeth Smart
Ao farol - Virginia Woolf
Foi apenas um sonho - Richard Yates

Sobre o livro Farmácia Literária

Lido no momento certo, um livro pode mudar sua vida. Farmácia literária é um tributo a esse poder. Para criar esta obra, as autoras viajaram por dois mil anos de literatura, selecionando livros que promovem felicidade, inspiração e sanidade, escritos por mentes brilhantes que nos mostram o que é ser humano e nos permitem identificação ou até mesmo catarse. Estruturado como uma obra de referência, em Farmácia literária os leitores podem simplesmente procurar por sua “doença”, seja ela agorafobia, tédio ou crise da meia-idade, e encontrarão um romance como antídoto. 

A biblioterapia não discrimina entre as dores do corpo e as da mente (ou do coração). Está convencido de que tem sido covarde? Leia O sol é para todos e receba uma injeção de coragem. Vem experimentando um súbito medo da morte? Mergulhe em Cem anos de solidão para ter uma nova perspectiva da vida como um ciclo maior. Ansioso porque vai dar um jantar na sua casa? Suíte em quatro movimentos, de Ali Smith, vai convencê-lo de que a sua noite nunca poderá dar tão errado. 

Brilhante e encantador, Farmácia literária pertence tanto à estante de livros quanto ao armário de remédios. Esta obra vai fazer com que até mesmo o leitor mais aficionado descubra um livro do qual nunca ouviu falar e enxergue com outros olhos aqueles mais familiares. E, mais importante, vai reafirmar o poder da literatura de distrair e fazer viajar, repercutir e curar, além de mudar a maneira como vemos o mundo e nosso lugar nele.

Fonte: Farmácia Literária (Berthoud & Elderkin, 2016) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário