sexta-feira, fevereiro 07, 2014

I Jornada Luso-Brasileira de Psicologia Positiva


I Jornada Luso-Brasileira de Psicologia Positiva
São Paulo - SP, Brasil, 07 de fevereiro de 2014
Universidade Federal de São Paulo / Universidade de Lisboa


Nos últimos 15 anos, baseados nos trabalhos pioneiros de Martin Selligmann, quebramos os paradigmas de que as psicoterapias deviam sempre ser focalizadas em diagnósticos, rótulos e acontecimentos traumáticos passados; para uma visão mais progressista, onde o que interessa é o foco no futuro positivo e em como podemos desenvolver e acessar os recursos internos de cada pessoa, para alcançar um estado de felicidade autêntica.

Esta jornada nos dará oportunidade de entrar em contato com todos estes novos conceitos, os pressupostos que validam esta nova visão de psicoterapia e com as indicações e técnicas possíveis e mais adequadas para cada situação clínica.

Paralelamente, estaremos recebendo pelos nossos convidados portugueses, uma estratégia dentro desta perspectiva da psicologia positiva, que é a Psicoterapia Trajetória de Vida, que alinha exatamente os conceitos da psicologia positiva, das terapias cognitivo-comportamentais e dos estados modificados de consciência, para desenvolver os recursos mais importantes da psicologia positiva que são: Otimismo, Esperança, Resiliência, Autoestima, Auto-eficácia, Perdão, Gratidão e Compaixão.

Dirigido a todos profissionais e alunos das Ciências da Saúde e Educação que trabalhem em prol do “Bem Estar das Pessoas”.

Organizadores:
- Prof. Dr. José Roberto Leite – Professor Livre Docente e chefe da Unidade de Medicina Comportamental Psicobiologia da EPM / Unifesp;
- Dr. Osmar Ribeiro Colás – Médico, Mestre em Obstetrícia e Coordenador do Grupo de Estudos de Hipnose da Unifesp.

APOIOS: 
Centro de Estudos em Medicina do Comportamento – CEMCO; NAPE: Pró-reitoria de Extensão – Proex/Unifesp; Univ. de Lisboa, UL- Portugal; Assoc. Luso-brasileira de Transpessoal - ALUBRAT; Grupo de Estudos de Hipnose – GEH – Unifesp; Fundação de Apoio ao Professor – FAP/Unifesp

FOTOS DO EVENTO

Mesa de abertura da "I Jornada Luso-Brasileira de Psicologia Positiva".
Dr. Osmar Colás (UNIFESP), Prof. Dr. Mário Simões (Universidade de Lisboa), Psic. Marisa Oliveira (Universidade de Lisboa) e Prof. Dr. José Roberto Leite (UNIFESP)


Cerca de 150 participantes inscritos na I Jornada Luso-Brasileira de Psicologia Positiva, realizada no auditório da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP.


 Dr. Osmar Colás apresentando o tema "Hipnose como coadjuvante na Psicologia Positiva".

Psic. Marisa de Oliveira apresentando o tema "Psicoterapia Trajetória de Vida / Agentes Ativos de Felicidade".

Prof. Dr. José Roberto Leite apresentando o tema "Psicologia Positiva no Brasil e na Unifesp".


Prof. Armando Ribeiro com os palestrantes Dr. Mário Simões, Psic. Marisa Oliveira e Dr. Fábio José na I Jornada Luso-Brasileira de Psicologia Positiva. Aprendendo mais sobre as bases neurocientíficas da Psicologia Positiva e o protocolo clínico de aplicação da Psicoterapia Trajetória de Vida - PTV.


Prof. Armando Ribeiro com os colegas da Unidade de Medicina Comportamental / UNIFESP, Prof. Dr. José Roberto Leite e Dr. Osmar Colás na I Jornada Luso-Brasileira de Psicologia Positiva. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário