segunda-feira, abril 09, 2012

Descubra as três estratégias mais populares para a redução do estresse e pratique-as!!!



Pesquisa aponta as estratégias mais populares para a redução do estresse. Descubra quais hábitos mais combinam com o seu estilo de vida!



Três fatores são apontados como os mais populares na redução do estresse. Conhecendo melhor esses fatores, podemos criar um ambiente menos estressante e mais saudável.



Fator 1: Ouvir música.

Quem já não ouviu falar do ditado “Quem canta seus males espanta”? Ouvir música é o fator anti-estresse escolhido por 52% dos participantes do estudo, sendo a estratégia mais utilizada para a redução do estresse. Vivemos cada vez mais em ambientes altamente ruidosos, e a boa música é cada vez mais necessária para à nossa saúde e bem-estar. Evite as músicas rotuladas de “anti-estresse” e prefira cercar-se de músicas que falam diretamente ao seu coração!



Fator 2: Exercício ou caminhada.

Em um mundo cada vez mais sedentário, mexer o corpo se torna o grande desafio atual. Apesar das desculpas para se iniciar ou se manter em atividade física regular, esta estratégia anti-estresse foi escolhida por 47% dos participantes do estudo, sendo à segunda estratégia mais utilizada.  



Fator 3: Leitura.

“A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo.” (Joseph Addison). Ao ler podemos viajar, escalar montanhas e desbravar o mundo todo, sem sair do lugar. À medida que a criança aprende a ler, novos mundos se abrem, seus medos se dissipam e seu conhecimento só aumenta. Escolhida como a terceira estratégia anti-estresse mais popular por cerca de 44% dos participantes, a leitura quando não trás respostas imediatas, nos leva além das preocupações mundanas.
 
Importante: Outros fatores também foram apontados como redutores do estresse (ex. meditar, estar na presença de familiares e amigos, alimentação, entre outros). O fundamental é lembrar de incluí-los na vida!


Texto produzido pelo Prof. Armando Ribeiro das Neves Neto, consultor em gestão do estresse ocupacional e de qualidade de vida no trabalho (QVT), da pesquisa realizada pela APA. O texto pode ser reproduzido em sua totalidade com crédito dado ao Prof. Armando Ribeiro das Neves Neto. Website: www.armandoribeiro.com e Blog: www.armandoribeiro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário