Pular para o conteúdo principal

UNIFESP promove curso gratuito sobre massagem em bebês


UNIFESP PROMOVE CURSO GRATUITO SOBRE MASSAGEM EM BEBÊS
Próxima palestra sobre o tema acontece no dia 06 de Maio, voltada para mães e pais de crianças com idade entre dois e sete meses.

São Paulo, 03 de maio de 2011 – A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) oferece no dia 06 de Maio, às 14h30, uma palestra sobre a conhecida Shantala, uma massagem que auxilia no desenvolvimento de bebês entre dois e sete meses de vida. O tema será abordado pela professora Maria das Graças Barreto da Silva, docente da Escola Paulista de Enfermagem e coordenadora do Grupo Terapêutico de Massagem e Estimulação de Bebês.

Após a palestra, serão agendados os novos grupos de mães e/ou pais com bebês interessados em participar do trabalho que terá cerca de cinco sessões com aulas teóricas e práticas e duração de uma hora, ministradas uma vez por semana.

A professora Maria das Graças explica que o número de sessões necessárias para desenvolver as noções do toque e também para aumentar a sintonia com o bebê varia entre os participantes. “Ao massagear ou simplesmente tocar o bebê, os pais podem transmitir afeto, segurança, tranqüilidade e colaborar para o desenvolvimento sensório-motor de seu filho”, afirma. “Eles começam a perceber as reações do bebê em detalhes, o que amplia a comunicação e favorece o respeito”.

De acordo com ela, a massagem traz vários benefícios para a relação familiar. “Promover o relaxamento do corpo traz conforto e bem estar, com a redução, inclusive, do choro”.


Serviço

Palestra "Massagem para bebês e desenvolvimento neuropsicomotor"
Data: 06 de maio de 2011 (sexta-feira)
Local: Escola Paulista de Enfermagem/ EPE- Anfiteatro Mariana Fernandes
Rua Napoleão de Barros, 754 – Piso Térreo
Horário: 14h30
Informações: (011) 5576-4637 - agendar com Sra. Madalena no Ambulatório de Educação em Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais chá?

"Você pode não se livrar dos seus medos, mas pode aprender a conviver com eles. Mais chá?"

“Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” - Centro Paula Souza ETECs e FATECs

Prof Armando Ribeiro sentiu uma enorme alegria em falar para os alunos, docentes e coordenadores do Centro Paula Souza   que representa mais de 300 instituições de ensino técnico ETECs e superior em tecnologia FATECs no estado de SP. A palestra “Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” teve como objetivo debater a importância da saúde emocional e das “soft skills” para uma educação integral e uma carreira com mais qualidade de vida e bem estar.  O  #setembroamarelo  marca a campanha em relação a valorização da vida e prevenção do suicídio. Alunos, docentes e equipes pedagógicas mais bem informadas e preparadas para conversar, escutar e ajudar com empatia e respeito! Grato CPS pelo convite e oportunidade em abordar tema tão relevante em nossos dias! Apresentar as mais recentes pesquisas sobre neurociência e saúde mental é fundamental para contribuir com a desmistificação do tema "saúde mental" e da Psicologia e Psiquiatria (psicof...

Educação para a vida

Armando Ribeiro é psicólogo, coach e palestrante sobre Gestão do Estresse, Bem-Estar e Qualidade de Vida. Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo. "João amava Teresa que amava Raimundo/ que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili/ que não amava ninguém. João foi pra os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história." Sábio poeta Carlos Drummond de Andrade em retratar a confusão dos nossos dias. O mundo anda cada vez mais desfocado! Nossos filhos são desde muito cedo expostos à mais alta tecnologia da dispersão mental. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Harvard (EUA) e publicado na prestigiada revista Science demonstrou que a mente esta dispersa em 46,9% do tempo. Você pode até achar que está lendo este texto, mas é provável que sua mente já tenha se dispersado i...