terça-feira, maio 03, 2011

UNIFESP promove curso gratuito sobre massagem em bebês


UNIFESP PROMOVE CURSO GRATUITO SOBRE MASSAGEM EM BEBÊS
Próxima palestra sobre o tema acontece no dia 06 de Maio, voltada para mães e pais de crianças com idade entre dois e sete meses.

São Paulo, 03 de maio de 2011 – A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) oferece no dia 06 de Maio, às 14h30, uma palestra sobre a conhecida Shantala, uma massagem que auxilia no desenvolvimento de bebês entre dois e sete meses de vida. O tema será abordado pela professora Maria das Graças Barreto da Silva, docente da Escola Paulista de Enfermagem e coordenadora do Grupo Terapêutico de Massagem e Estimulação de Bebês.

Após a palestra, serão agendados os novos grupos de mães e/ou pais com bebês interessados em participar do trabalho que terá cerca de cinco sessões com aulas teóricas e práticas e duração de uma hora, ministradas uma vez por semana.

A professora Maria das Graças explica que o número de sessões necessárias para desenvolver as noções do toque e também para aumentar a sintonia com o bebê varia entre os participantes. “Ao massagear ou simplesmente tocar o bebê, os pais podem transmitir afeto, segurança, tranqüilidade e colaborar para o desenvolvimento sensório-motor de seu filho”, afirma. “Eles começam a perceber as reações do bebê em detalhes, o que amplia a comunicação e favorece o respeito”.

De acordo com ela, a massagem traz vários benefícios para a relação familiar. “Promover o relaxamento do corpo traz conforto e bem estar, com a redução, inclusive, do choro”.


Serviço

Palestra "Massagem para bebês e desenvolvimento neuropsicomotor"
Data: 06 de maio de 2011 (sexta-feira)
Local: Escola Paulista de Enfermagem/ EPE- Anfiteatro Mariana Fernandes
Rua Napoleão de Barros, 754 – Piso Térreo
Horário: 14h30
Informações: (011) 5576-4637 - agendar com Sra. Madalena no Ambulatório de Educação em Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário