Pular para o conteúdo principal

Palestra sobre doenças psicossomáticas na ABPMC Comunidade (Foz do Iguaçu)

A ABPMC – Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental promove no próximo sábado (13), das 8h30 às 12h30, na sede da Uniamérica, uma palestra com profissionais da psiquiatria e psicologia de Foz do Iguaçu. Em pauta, doenças psicossomáticas. Palestra sobre o mesmo tema será realizada à tarde, das 16 às 18 horas, no Colégio Bartolomeu Mitre, na área central da cidade. O evento é aberto e gratuito a comunidade.

As palestras serão ministradas pelo psiquiatra Francisco Lotufo Neto, e pelo psicólogo, Armando Ribeiro das Neves Neto. A iniciativa quer discutir o assunto com profissionais e também com a comunidade, considerando a grande incidência das doenças psicossomática e quer orientar a todos sobre como lidar e tratar estes distúrbios.

Dentro da mesma linha, a ABPMC vem abordando assuntos de interesse da comunidade, a exemplo de depressão, transtorno obssessivo-compulsivo, etc. Estes temas já foram discutidos em palestras abertas. Cada um dos assuntos é previamente abordado com os profissionais da área da comunidade.

Os especialistas:

Prof. Dr. Francisco Lotufo Neto - psiquiatra
Graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1973), graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Fundação do ABC (1979) e Doutorado e Livre-Docência em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP (1991e 1997). Atualmente é Professor Associado do Departamento de Psiquiatria da Universidade de São Paulo. Trabalha com Psiquiatria Transcultural, Transtornos Ansiosos, e Terapia Comportamental Cognitiva. Seu trabalho assistencial em psiquiatria destina-se a pessoas que não falam português, refugiados e surdos. Suas áreas de pesquisa são: Psicoterapia, Religião e "Cultura brasileira e psicopatologia".

Prof. Armando Ribeiro das Neves Neto - psicólogo
Graduado em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu (1998), mestrado em Ciências pelo departamento de Medicina (Gastroenterologia) da Universidade Federal de São Paulo (2001), especialização em Neuropsicologia pela Universidade Federal de São Paulo (2003), MBA em Aspectos Psicobiológicos em Saúde do Trabalhador pela Universidade Federal de São Paulo (2009), aprimoramento em Psico-Oncologia pelo Hospital do Câncer A.C. Camargo (2003), especialização em Acupuntura pela Sociedade Brasileira de Psicologia e Acupuntura (2005).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais chá?

"Você pode não se livrar dos seus medos, mas pode aprender a conviver com eles. Mais chá?"

“Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” - Centro Paula Souza ETECs e FATECs

Prof Armando Ribeiro sentiu uma enorme alegria em falar para os alunos, docentes e coordenadores do Centro Paula Souza   que representa mais de 300 instituições de ensino técnico ETECs e superior em tecnologia FATECs no estado de SP. A palestra “Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” teve como objetivo debater a importância da saúde emocional e das “soft skills” para uma educação integral e uma carreira com mais qualidade de vida e bem estar.  O  #setembroamarelo  marca a campanha em relação a valorização da vida e prevenção do suicídio. Alunos, docentes e equipes pedagógicas mais bem informadas e preparadas para conversar, escutar e ajudar com empatia e respeito! Grato CPS pelo convite e oportunidade em abordar tema tão relevante em nossos dias! Apresentar as mais recentes pesquisas sobre neurociência e saúde mental é fundamental para contribuir com a desmistificação do tema "saúde mental" e da Psicologia e Psiquiatria (psicof...

Educação para a vida

Armando Ribeiro é psicólogo, coach e palestrante sobre Gestão do Estresse, Bem-Estar e Qualidade de Vida. Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo. "João amava Teresa que amava Raimundo/ que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili/ que não amava ninguém. João foi pra os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história." Sábio poeta Carlos Drummond de Andrade em retratar a confusão dos nossos dias. O mundo anda cada vez mais desfocado! Nossos filhos são desde muito cedo expostos à mais alta tecnologia da dispersão mental. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Harvard (EUA) e publicado na prestigiada revista Science demonstrou que a mente esta dispersa em 46,9% do tempo. Você pode até achar que está lendo este texto, mas é provável que sua mente já tenha se dispersado i...