segunda-feira, outubro 17, 2022

Resiliência e Manejo do Estresse são temas do curso de Medicina do Estilo de Vida do XLI COMU 2022 - FMUSP

 

Prof Armando Ribeiro sentiu uma grande alegria em falar mais uma vez sobre a importância do desenvolvimento da resiliência e das competências socioemocionais (softskills) no curso de Medicina do Estilo de Vida (MEV) para os acadêmicos de medicina da Faculdade de Medicina da USP @fmusp_oficial e demais participantes do COMU 2022 @comufmusp (XLI COMU). 

Registro dos participantes do curso de Medicina do Estilo de Vida no Congresso Médico Universitário da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

A equipe do curso de Medicina do Estilo de Vida do COMU 2022 é coordenada pela incansável médica psiquiatra Dra Ana Paula Carvalho e seu time de destacados profissionais, entre eles, o médico psiquiatra Dr Daniel Martinez, o pesquisador e educador físico dr Lucas Neves, a nutricionista dra Roberta Carbonari e o psicólogo Prof Armando Ribeiro. 

O curso de MEV para os acadêmicos de Medicina segue os seis pilares principais: alimentação saudável, sono reparador, atividade física regular, combate ao tabagismo e outras substâncias, relacionamentos interpessoais e manejo do estresse.

O curso de Medicina do Estilo de Vida do COMU 2022 contou com a inscrição de mais de 70 participantes, entre eles, acadêmicos de medicina da FMUSP e de diversas outras faculdades de medicina de todo o país e também da América Latina.

A Faculdade de Medicina da USP é classificada em primeiro lugar na América Latina no EduRank 2022. Dentre as universidades da América Latina (AL) listadas com base no desempenho em pesquisas sobre Medicina, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo foi eleita a melhor no EduRank 2022. Esse resultado foi obtido a partir de uma análise com 7,77 milhões de citações recebidas por 435 mil trabalhos acadêmicos de 334 instituições de ensino superior da AL. No ranking geral, o EduRank é fundamentado por performance de pesquisa que abrange métricas de 14.131 universidades, de 183 países e usa banco de dados próprio, com índice de cerca de 45 milhões de publicações científicas que receberam mais de 1 bilhão de citações para classificação em 246 tópicos, sem distinção entre programas de graduação e pós-graduação. Além da adição de indicadores de destaque não acadêmico e popularidade de ex-alunos. Nessa categoria, a Universidade de São Paulo é preeminente no Brasil e na AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário