quarta-feira, setembro 28, 2011

I Colóquio Internacional Humanidades e Humanização em Saúde - UNIFESP e King´s College of London


I Colóquio Internacional Humanidades e Humanização em Saúde

(Evento Gratuito)


UNIFESP realiza o I Colóquio Internacional Humanidades e Humanização em Saúde em conjunto com o King’s College of London

Entre os dias 16 e 18 de novembro, o Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde (CeHFi) da Unifesp promove, em parceria com o King’s College of London, o I Colóquio Internacional Humanidades e Humanização em Saúde.

O evento tem como objetivo consolidar os desdobramentos do projeto de pesquisa “As Patologias da Modernidade e os Remédios das Humanidades: Investigação e Experimentação” – financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) – que vem possibilitando a configuração de uma verdadeira linha de pesquisa com dezenas de outros projetos internacionais vinculados sobre tema. “Pretendemos iniciar uma ampla e profunda discussão do estudo da eficácia de uma atividade de formação humanística em saúde a partir da experiência estética com literatura: O Laboratório de Humanidades, desenvolvido pelo CeHFi”, explica o coordenador do projeto, Dante Marcello Claramonte Gallian.

Participarão do I Colóquio professores e pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras especializados em Humanidades e Humanização em Saúde.

O evento, que será realizado no Teatro Marcos Lindemberg – campus São Paulo da Unifesp, é gratuito e dirigido a professores universitários, pesquisadores e profissionais da área da saúde envolvidos com a temática da Humanização, alunos de graduação e pós-graduação nas áreas da saúde, ciências humanas e humanidades. As vagas são limitadas.

Os interessados devem inscrever-se de 19/09 a 07/11 no site:
http://dpdphp.epm.br/acad/siex/index.htm

Mais informações sobre o I Colóquio Internacional Humanidades e Humanização em Saúde podem ser obtidas no site da Pró-reitoria de Extensão:
http://www.proex.unifesp.br/eventos/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário