Pular para o conteúdo principal

I Colóquio Internacional Humanidades e Humanização em Saúde - UNIFESP e King´s College of London


I Colóquio Internacional Humanidades e Humanização em Saúde

(Evento Gratuito)


UNIFESP realiza o I Colóquio Internacional Humanidades e Humanização em Saúde em conjunto com o King’s College of London

Entre os dias 16 e 18 de novembro, o Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde (CeHFi) da Unifesp promove, em parceria com o King’s College of London, o I Colóquio Internacional Humanidades e Humanização em Saúde.

O evento tem como objetivo consolidar os desdobramentos do projeto de pesquisa “As Patologias da Modernidade e os Remédios das Humanidades: Investigação e Experimentação” – financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) – que vem possibilitando a configuração de uma verdadeira linha de pesquisa com dezenas de outros projetos internacionais vinculados sobre tema. “Pretendemos iniciar uma ampla e profunda discussão do estudo da eficácia de uma atividade de formação humanística em saúde a partir da experiência estética com literatura: O Laboratório de Humanidades, desenvolvido pelo CeHFi”, explica o coordenador do projeto, Dante Marcello Claramonte Gallian.

Participarão do I Colóquio professores e pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras especializados em Humanidades e Humanização em Saúde.

O evento, que será realizado no Teatro Marcos Lindemberg – campus São Paulo da Unifesp, é gratuito e dirigido a professores universitários, pesquisadores e profissionais da área da saúde envolvidos com a temática da Humanização, alunos de graduação e pós-graduação nas áreas da saúde, ciências humanas e humanidades. As vagas são limitadas.

Os interessados devem inscrever-se de 19/09 a 07/11 no site:
http://dpdphp.epm.br/acad/siex/index.htm

Mais informações sobre o I Colóquio Internacional Humanidades e Humanização em Saúde podem ser obtidas no site da Pró-reitoria de Extensão:
http://www.proex.unifesp.br/eventos/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais chá?

"Você pode não se livrar dos seus medos, mas pode aprender a conviver com eles. Mais chá?"

“Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” - Centro Paula Souza ETECs e FATECs

Prof Armando Ribeiro sentiu uma enorme alegria em falar para os alunos, docentes e coordenadores do Centro Paula Souza   que representa mais de 300 instituições de ensino técnico ETECs e superior em tecnologia FATECs no estado de SP. A palestra “Desenvolvendo competências socioemocionais para os desafios do século XXI” teve como objetivo debater a importância da saúde emocional e das “soft skills” para uma educação integral e uma carreira com mais qualidade de vida e bem estar.  O  #setembroamarelo  marca a campanha em relação a valorização da vida e prevenção do suicídio. Alunos, docentes e equipes pedagógicas mais bem informadas e preparadas para conversar, escutar e ajudar com empatia e respeito! Grato CPS pelo convite e oportunidade em abordar tema tão relevante em nossos dias! Apresentar as mais recentes pesquisas sobre neurociência e saúde mental é fundamental para contribuir com a desmistificação do tema "saúde mental" e da Psicologia e Psiquiatria (psicof...

Educação para a vida

Armando Ribeiro é psicólogo, coach e palestrante sobre Gestão do Estresse, Bem-Estar e Qualidade de Vida. Coordenador do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo. "João amava Teresa que amava Raimundo/ que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili/ que não amava ninguém. João foi pra os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história." Sábio poeta Carlos Drummond de Andrade em retratar a confusão dos nossos dias. O mundo anda cada vez mais desfocado! Nossos filhos são desde muito cedo expostos à mais alta tecnologia da dispersão mental. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Harvard (EUA) e publicado na prestigiada revista Science demonstrou que a mente esta dispersa em 46,9% do tempo. Você pode até achar que está lendo este texto, mas é provável que sua mente já tenha se dispersado i...