Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2021

“Construindo resiliência - O manejo do estresse começa no próprio médico” - COMU 2021

  Honrado pelo terceiro ano consecutivo em ser um dos especialistas convidados para abordar o tema “Construindo resiliência - O manejo do estresse começa no próprio médico” no curso de Medicina do Estilo de Vida coordenado pela psiquiatra dra Ana Paula Carvalho e com participação especial da nutricionista Roberta Carbonari e do educador físico e pesquisador Lucas Neves no XL Congresso Médico Universitário (COMU 2021) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) . Curso de Medicina do Estilo de Vida (COMU 2021) Missão cumprida! Falar sobre o pilar “gestão do estresse e da resiliência” para os acadêmicos de medicina do XL COMU 2021 da FMUSP no “Curso de Medicina do Estilo de Vida” é sempre uma experiência engrandecedora. Gratidão aos organizadores do evento, a incansável coordenadora dra Ana Paula Carvalho e aos super profissionais Prof Dr Lucas Neves, dra Roberta Carbonari e dr Daniel Martinez pela dedicação ao movimento da MEV em nossas escolas médicas.

Repercussões da morte do Dr Aaron Beck na imprensa internacional

Breaking News:  Dr. Aaron T. Beck, the developer of cognitive therapy, has died at 100. His insights transformed the treatment of depression and anxiety. ( The New York Times) Aaron Beck, psychiatrist whose development of cognitive behavioural therapy transformed millions of lives around the world - obituary. (The Telegraph) Aaron Beck, o pioneiro da terapia cognitivo-comportamental (TCC), morreu aos 100 anos em sua casa na Filadélfia, nos Estados Unidos. (CNN Brasil)

Morre aos 100 anos Aaron T. Beck, pai da terapia cognitivo-comportamental

Morre aos 100 anos Aaron T. Beck, pai da terapia cognitivo-comportamental Psiquiatra americano desenvolveu método terapêutico mais praticado no mundo 2.nov.2021 às 9h02 WASHINGTON | AFP O psiquiatra americano Aaron T. Beck, considerado o pai da terapia cognitiva, uma abordagem desenvolvida na década de 1960 que revolucionou a psicoterapia, morreu nesta segunda-feira (1º) aos 100 anos. O psiquiatra americano Aaron T. Beck, que desenvolveu a terapia cognitivo-comportamental - Divulgação Beck faleceu em sua casa na Filadélfia, no nordeste dos Estados Unidos, segundo um comunicado de sua filha, Judith Beck, presidente do Instituto Beck, organização que formou milhares de profissionais que praticam a terapia cognitivo-comportamental (TCC). "Meu pai dedicou sua vida ao desenvolvimento e ao teste de tratamentos para melhorar as vidas de inúmeras pessoas em todo o mundo que enfrentam problemas de saúde", diz. "Realmente, transformou o campo da saúde mental". Diferentemente ...