Grupo OAS
Palesta
Estresse ocupacional - novos desafios
com o Prof. Armando Ribeiro das Neves Neto
O estresse ocupacional é um importante fator de risco para a diminuição da produtividade, aumento do absenteísmo, presenteísmo, além de afetar à saúde (física e emocional), qualidade de vida e bem-estar de todos nas organizações. O Prof. Armando Ribeiro, coordenador do Programa de Avaliação do Estresse do CHECK-UP do Hospital São José - Beneficência Portuguesa de São Paulo, participará da SIPAT do Grupo OAS, em São Paulo, com o tema "Estresse ocupacional - novos desafios". A ênfase da palestra é sobre os efeitos nocivos do estresse ocupacional, além da responsabilidade dos gestores e líderes em promover medidas para a redução do estresse no ambiente de trabalho. A palestra é baseada nas estratégias da Terapia cognitivo-comportamental e do life coaching.
Local: Escritório Central do Grupo OAS (São Paulo - SP)
Data: 26/10/2011
Horário: 10h30
Público-alvo: colaboradores do Grupo OAS
Fotos do Evento
Prof. Armando Ribeiro das Neves Neto realizou uma palestra sobre Estresse Ocupacional na SIPAT do Grupo OAS.
A palestra sobre gestão do estresse ocupacional realizada na SIPAT do Grupo OAS contou com a participação de diversos colaboradores desta organização, com atividades na área de construção civil e grandes empreendimentos.
O Prof. Armando Ribeiro das Neves Neto é coordenador do Programa de Avaliação do Estresse do CHECK-UP do Hospital São José - Beneficência Portuguesa de São Paulo e ministrou a palestra sobre gestão do estresse ocupacional na SIPAT do Grupo OAS.
Um dos diferenciais das palestras do Prof. Armando Ribeiro é a utilização de informações científicas, que são frutos de seus estudos sobre estresse ocupacional e qualidade de vida, realizados em meios acadêmicos de relevância nacional e internacional. Aliar o embasamento científico com a aplicação prática torna a palestra uma atividade educacional e estratégica para a redução do estresse nas organizações.
São utilizados dados de pesquisas internacionalmente relevantes para sustentar e promover a conscientização sobre os danos associados ao estresse negativo e as medidas para à promoção de ambientes organizacionais resistentes ao estresse e promotores de saúde.
O Prof. Armando Ribeiro alia o embasamento científico e a gestão do estresse em um clima agradável e estimulante, permitindo uma descontração em favor dos assuntos em pauta.
Na SIPAT do Grupo OAS em São Paulo - SP foi promovida uma campanha de diagnóstico da hepatite C, através de parcerias do complexo da Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Sobre o Grupo OAS
EMURB/SP - Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira
O Grupo OAS, criado em 1976, atua em três segmentos da engenharia. Com a Construtora OAS, opera na construção civil e pesada; a OAS Empreendimentos é o segmento da empresa no mercado imobiliário; e a OAS Investimentos responsável por investimentos privados em infraestrutura e concessões de serviços públicos e privados. A empresa conta com mais de 35 mil colaboradores, das mais diferentes áreas, que fazem da companhia baiana uma referência em empreendedorismo, solidez e qualidade.
A OAS tem em seu portifólio mais de duas mil obras realizadas, incluindo estradas, ferrovias, portos, dutos, barragens, aeroportos, pontes, estádios, indústrias, shoppings, loteamentos, hotéis, condomínios residenciais e empresariais. São projetos arrojados, que transformaram as cidades onde a empresa está presente, tais como o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro; a Linha 4 do Metrô de São Paulo; a fábrica da Ford, em Camaçari, Bahia; o Aeroporto Zumbi dos Palmares, na cidade de Maceió; a obra Canal Centenário, em Salvador, realizada para eliminar os constantes alagamentos da Avenida Centenário e ruas próximas. A Avenida ainda ganhou dois parques, instalados no canteiro central sobre as placas de concreto que agora cobrem o canal que existe no local. A obra conta também com um conjunto de lazer com bancos, quiosques, ciclovia, pistas para caminhadas, gramado e equipamentos de ginástica. A reforma do Aeroporto de Congonhas e a Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, em São Paulo, uma construção com 144 estaios (cabos), calculados individualmente e elaborados minuciosamente, que ligam uma torre de 138 metros de altura a duas modernas pistas em curva, cada uma com 1.200 metros de comprimento. O projeto foi o primeiro do tipo no mundo e já se tornou um cartão postal do centro econômico do país.
É com essa postura empreendedora que a OAS vai sempre além. Hoje, a construtora está presente em quinze países, nas Américas do Sul e Central, no Caribe e no continente africano.
A abertura dos mercados internacionais reflete a política de expansão da empresa e significa o fortalecimento da marca.
Negócios espalhados por quase toda a América Latina.
O pioneirismo que hoje atrai parceiros dos setores público e privado, nacionais e internacionais, é o mesmo que nasceu com a OAS. A empresa possui participação acionária na Invepar, uma das maiores empresas de concessão do Brasil, associada aos três maiores fundos de pensão do país - Previ, Petros e Funcef.
A Invepar opera a Concessionária Litoral Norte (CLN) na Bahia, primeira concessão rodoviária do norte e nordeste, a Concessionária Rio Teresópolis (CRT), a Concessionária Linha Amarela (LAMSA), ambas no Rio de Janeiro, a Concessionária Auto Raposo Tavares (CART) no interior do Estado de São Paulo e o MetrôRio, única concessão privada de metrô do país.
O Grupo possui participações no Terminal Portuário do Guarujá (TPG), concebido como um terminal de contêineres moderno, construído e aparelhado com tecnologia de última geração para receber os navios mais eficientes da atualidade, do tipo post-panamax, e operar servindo todas as linhas de navegação.
O Grupo conta, ainda, com participação no Estaleiro da Bahia S.A (EBASA), que terá como foco de atuação a construção de sondas de perfuração, plataformas de produção, navios de apoio a operações offshore e naval (PSV e AHTS) e petroleiros. A construção do estaleiro exigirá investimentos de cerca de US$ 400 milhões, tornando-se um dos maiores do país, com capacidade de produzir 110 mil toneladas de aço processado por ano e responsável pela criação de cerca de 5 mil empregos diretos.
A construção de âncoras urbanas sempre foi uma característica e um objetivo da OAS. Dessa maneira, a empresa deu vida a lugares que se tornaram, posteriormente, verdadeiros centros econômicos e bairros residenciais conceituados. Foi assim em Salvador. O Cidade Jardim, a Avenida Paralela e a Avenida Tancredo Neves são exemplos de lugares que se desenvolveram a partir de empreendimentos da OAS. A empresa trabalha para surpreender através de projetos que somente um grupo de coragem é capaz de realizar.
Os investimentos realizados nestes 32 anos trazem resultados muito positivos em números, mas é a satisfação de seus parceiros, colaboradores e clientes a principal recompensa para o Grupo, que hoje figura entre as holdings de engenharia de maior sucesso no Brasil. Tudo graças ao reconhecimento do esforço de uma equipe dedicada, que segue uma filosofia empresarial baseada na ética e na superação dos limites.
Uma equipe incansável, ansiosa por desafios e sempre motivada.