Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2017

Meditação no Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas (CBTC)

Em 2011 falar de meditação em um congresso científico de Psicologia se corria o risco de perder a cabeça... Agora é "mindfulloso"... (mindfulness + maravilhoso, fabuloso, delicioso...). Salve FBTC!!

Aula na pós do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein

E quando você abre a aula com o coração e poesia... Vem alguém e te avalia com Clarice Lispector... Borboleta é pétala que voa... Que avaliação!!! Pós em Bases da Medicina Integrativa do Hospital Albert Einstein.

Práticas meditativas na pós do ICTC em Florianópolis

Práticas meditativas na minha aula na ilha da magia... Florianópolis. Uma turma de profissionais queridos que buscam aprimorar seus conhecimentos para um melhor cuidar. Pós em Terapia Cognitivo-Comportamental do ICTC.

Aula na pós do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein

Pra falar de compaixão... nada melhor do que ouvir as palavras inspiradoras do poeta! Fernando Pessoa esteve presente na minha aula da pós em Medicina Integrativa do Hospital Albert Einstein, além de um professor apaixonado pelo que faz...

Pensamentos que causam estresse

Você sabia que o estresse pode levar a graves doenças? O psicólogo Armando Ribeiro está falando sobre o assunto no programa Vida Melhor.

Bastidores da gravação do "baldegol"

Um pouco do nosso dia de gravações com Alexandre Henderson do programa "Como Será?" da TV Globo . Neste episódio, vamos ouvir histórias de pessoas que viveram situações "no limite" e compartilharam momentos de superação ou fracasso. O Prof Armando Ribeiro (especialista em gestão do estresse) foi convidado para ouvir as histórias e dar dicas de como superá-las. Em alguns casos, as pessoas ganharam o direito de "chutar o balde" para a situação que as incomoda e dar um basta na emoção que as perturbou.

Bastidores das gravações para o programa Como Será da TV Globo

Hoje é dia de gravar com o repórter Alexandre Henderson do programa "Como Será?" da TV Globo e apresentado por Sandra Annenberg . Um pouco dos bastidores... programa "Como Será?" . Neste episódio, vamos ouvir histórias de pessoas que viveram situações "no limite" e compartilharam momentos de superação ou fracasso. O Prof Armando Ribeiro (especialista em estresse) foi convidado para ouvir as histórias e dar dicas de como superá-las. Em alguns casos, as pessoas ganharam o direito de "chutar o balde" para a situação que as incomoda e dar um basta na emoção que as perturbou.  Um pouco dos bastidores... "Como Será?" Um pouco dos bastidores... "Como Será?" Um pouco dos bastidores... "Como Será?" Um pouco dos bastidores... "Como Será?" Um pouco dos bastidores... "Como Será?"

Eu tinha um cachorro preto, seu nome era depressão

Eu tinha um cachorro preto, seu nome era depressão . Milhões de pessoas ao redor do mundo vivem com depressão. "Viver com um cão preto" é um guia para parceiros, cuidadores e sofredores de depressão. Ele aconselha aqueles que vivem com e cuidam de pessoas com depressão sobre o que fazer, o que não fazer e onde ir para obter ajuda. Os vídeos foram produzidos pelo escritor e ilustrador Matthew Johnstone em colaboração com a OMS, e foram baseados em livros do mesmo nome.

Depressão. Vamos Conversar?

A depressão é a principal causa de problemas de saúde e incapacidade em todo o mundo. De acordo com as últimas estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 300 milhões de pessoas vivem com depressão, um aumento de mais de 18% entre 2005 e 2015. A falta de apoio às pessoas com transtornos mentais, juntamente com o medo do estigma, impedem muitas pessoas de acessarem o tratamento de que necessitam para viver vidas saudáveis e produtivas. As novas estimativas foram divulgadas pouco antes do Dia Mundial da Saúde, no dia 7 de abril, que tem como ponto alto a campanha anual da OMS, "Depressão: vamos conversar". O objetivo geral da campanha é que mais pessoas com depressão, em todo o mundo, busquem e obtenham ajuda. Margaret Chan, Diretora-Geral da OMS, afirmou: "Estes novos números são um sinal de alerta para que todos os países repensem suas abordagens à saúde mental e tratem-na com a urgência que merece". Nas Américas, cerca de 50 milhões...