quinta-feira, junho 19, 2014

Gravações da entrevista sobre depressão em crianças e adolescentes no programa Papo de Mãe da TV Brasil


Bastidores das gravações do programa Papo de Mãe nos estúdios da TV Brasil (em São Paulo) sobre "depressão em crianças e adolescentes", apresentado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Segundo pesquisa divulgada pela OMS, com dados de 109 países, a depressão é a doença mais frequente na adolescência e declara "que o mundo não dedica atenção suficiente a saúde dos adolescentes". Além das mães e famílias participantes, o Prof. Armando Ribeiro (psicólogo e coordenador do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo) foi um dos especialistas convidados para explicar a importância da psicoterapia (Terapia Cognitivo-Comportamental) no tratamento da depressão em crianças e adolescentes, além da mudança de estilo de vida.



No sofá dos especialistas, presença do Prof. Armando Ribeiro (psicólogo) e da psiquiatra. 


Prof. Armando Ribeiro recebendo o microfone de lapela nos estúdios do programa Papo de Mãe da TV Brasil. O zelo por parte da equipe técnica atrás das câmeras garante um programa feito com carinho e muita competência, na frente e atrás da telinha.



No terceiro bloco do programa, o Prof. Armando Ribeiro prepara uma atividade especial baseada na "caixa das bençãos" ou "caixa da gratidão", recurso da Psicologia Positiva para estimular as virtudes humanas e promover o bem-estar e a satisfação com à vida. Todos, além das apresentadoras Mariana Kotscho e Roberta Manreza participaram ativamente para a criação de uma caixa repleta de gratidões. Não percam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário