segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Grupo de Estudos - Técnicas em Terapia Cognitivo-Comportamental

O grupo de estudos sobre "Técnicas em Terapia Cognitivo-Comportamental" tem como objetivo principal discutir criticamente sobre os fundamentos éticos, teóricos e práticos das principais estratégias terapêuticas difundidas pela Terapia Cognitivo-Comportamental em psicologia clínica / psicoterapia e psicologia hospitalar. O grupo de estudos será um espaço voltado à troca de informações científicas (baseadas em evidências) e práticas visando o aperfeiçoamento de estudantes e profissionais interessados no estudo e aplicação clínica desta abordagem.

Público-alvo: estudantes de Psicologia e psicólogos
Início: 14/03/2011 (2 encontros mensais / previamente agendados / 10 meses de duração)
Horário: 12h30 às 14h
Investimento: Consulte

Ministrante: Prof. Armando Ribeiro das Neves Neto. Professor e supervisor clínico de Terapia Cognitivo-Comportamental do curso de pós-graduação (lato-sensu) do AMBAN-IPQ-HCFMUSP, UNIFESP, ICTC, IPTC, entre outros. Autor e organizador do livro: Psicoterapia cognitivo-comportamental: possibilidades em clínica e saúde, Esetec, 2003.

Local:
Edifício Manhattan Office Center
Rua Vergueiro, 875, São Paulo – SP, 01504-001
Tel. (11) 3272-0406
E-mail: armandopsico@hotmail.com
Site: www.armandoribeiro.com

Vagas Limitadas!

Leia mais sobre Terapia Cognitivo-Comportamental no livro: "Psicoterapia cognitivo-comportamental: possibilidades em clínica e saúde". A Terapia Cognitivo-Comportamental vem se expandindo velozmente em nosso meio profissional, sendo absorvida em diferentes contextos clínicos e instituições de saúde. A existência de um modelo compreensivo, baseado em uma filosofia pragmática, na utilização de estratégias cientificamente embasadas, no diálogo íntimo com a psiquiatria e demais neurociências e uma relação terapêutica ética e humanizada permitem sustentar a afirmação que a TCC é uma das principais opções de tratamento que atualmente responde à realidade social, científica e econômica brasileira e mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário