domingo, outubro 18, 2009

Entrevista sobre Intuição - Rádio CBN


Entrevista sobre Intuição na rádio CBN


O Prof. Armando Ribeiro foi entrevistado pelas repórteres Petria Chaves e Fabiola Cidral do Programa Caminhos Alternativos da Rádio CBN. "Se nosso entrevistado do Ponto de Equilíbrio tende mais para razão, precisávamos balancear um pouco a história. Intuição. Esse foi o assunto no quadro mente e corpo deste sábado. O que é intuição para você? Nós jogamos a pergunta no twitter, e vieram muitas respostas. Muita coisa interessante: 'Intuição para mim é um sentimento muito forte e que algumas vezes me move para prosseguir ou desistir. Penso ser bom senti-lá.' 'intuição pra mim é uma grande sensibilidade, estar com os sentidos todos muito apurados…' 'uma delicadeza de emoções.' 'INTUIÇÃO é um momento especial que o espírito proporciona para que a nossa razão não escorregue.'

Foram dezenas de ótimas respostas. Mas para uma definição mais científica, nós convidamos para os estúdios do Caminhos Alternativos o psicólogo Armando Ribeiro, ele que é mestre em Ciências pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Entre as definições que Armando Ribeiro nos apresentou, ele confirmou que já existem pesquisas científicas ao longo do mundo estudando a intuição e o impacto dela em nossas vidas. As áreas que mais tem se voltado para a intuição, por exemplo, são marketing e comunicação. Interessante. Mas o que nos chamou muito a atenção foi o aparelho que Armando Ribeiro trouxe para nossos estúdios. O aparelho de Biofeedback. Segundo Armando Ribeiro, com o aparelho é possível monitorar batimentos cardíacos e perceber os momentos em que nossa intuição pode aflorar. Claro que eu e Fabíola Cidral experimentamos. E comprovamos se podemos ter ou não a tal intuição. O resultado? Só ouvindo aqui o Caminhos Alternativos deste sábado.

Em tempo, o psicólogo Armando Ribeiro tem uma clinica em São Paulo. Quem deseja mais informações sobre o trabalho dele na área de terapia cognitivo-comportamental e biofeedback, o site é Para ouvir o caminhos alternativos deste sábado na íntegra, o poder da intuição, a dica de saúde e música, a luta contra o desperdício de alimentos e a caminhada do cantor Renato Teixeira, o caminho é este aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário