segunda-feira, fevereiro 18, 2019

Bastidores das gravações do programa de Carnaval do Vida Melhor da TV Rede Vida

Prof Armando Ribeiro foi o especialista convidado para abordar o tema "Explosão de Raiva" nas gravações do programa especial de Carnaval do Vida Melhor da TV Rede Vida. O programa Vida Melhor é apresentado por Cláudia Tenório.

Blocos da gravação do programa especial de Carnaval.

A compreensão de que as "explosões de raiva" são multideterminadas e que possuem consequências reais para a saúde física, psíquica e social das pessoas afetadas leva a uma série de estratégias comportamentais para que o indivíduo e sua rede de apoio social possam buscar ajuda terapêutica.

Raiva (Filme Divertidamente - Disney/Pixar)
A raiva é um fator de risco para o desenvolvimento de hipertensão arterial, doença coronariana, úlceras e morte prematura. Um estudo com aproximadamente 13 mil adultos concluiu que indivíduos com tendência a sentirem raiva tiveram 3x mais probabilidade de ter um infarto.

Formas ineficazes de lidar com a raiva: a) reprimir a raiva, b) expressar a raiva livremente, c) agressão criativa e d) abordagem plácida (Lipp, 2005).

Medidas de redução de vulnerabilidade psicológicas e fisiológicas, consistem: reestruturação cognitiva, aquisição de estratégias de enfrentamento, aprendizagem de técnicas de resolução de problemas, treino de assertividade e aprendizagem de estratégias de controle do tempo, frustração, pressa, agressividade e raiva, respiração diafragmática, relaxamento muscular progressivo, yoga, atividade física regular, entre outros (Lipp, 2005).

No programa especial de Carnaval do programa Vida Melhor da TV Rede Vida não pode faltar bom humor, alegria e marchinhas consagradas de Carnaval. Lidar positivamente com a expressão da raiva é uma das melhores maneiras de brincar o Carnaval de forma saudável e sem perder a festa.

Bastidores das gravações do programa de Carnaval do Vida Melhor da TV Rede Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário