quinta-feira, agosto 16, 2018

Encontro dos ALUMNI da pós em Medicina Integrativa - HIAE

Encontro dos ALUMNI da pós-graduação em “Medicina Integrativa” e “Saúde Integrativa e Bem-Estar” do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein.

Prof Armando Ribeiro foi aluno da 1º turma (2013) do curso de pós-graduação em "Bases da Medicina Integrativa" do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein e professor-convidado dos módulos de "gestão do estresse / burnout" de várias turmas da pós. 

Apresentações de projetos, modelos de atendimento clínico / hospitalar e pesquisas dos profissionais formados nas 10 turmas do curso de pós da Medicina Integrativa / Saúde Integrativa e Bem-Estar do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein.

"O atual panorama mundial da saúde demanda novas áreas voltadas não apenas para o diagnóstico e o tratamento de doenças, mas amplia o conceito de saúde com foco no bem-estar físico, emocional, social e espiritual. Com esta visão, a efetiva promoção de saúde e bem-estar requer uma intervenção interdisciplinar e a oferta de práticas e cuidados informados em evidências inovadoras e atualizadas. Desde sua concepção pioneira em 2013, essa pós-graduação tem como visão que a promoção coletiva de saúde e bem-estar é resultado da prática de autocuidado associado à presença da autonomia. Diversos profissionais da saúde como médicos, equipe multiprofissional, terapeutas integrativos, cuidadores profissionais, bem como familiares e pacientes, são convidados a refletir o conceito de medicina e sua real sinergia com a promoção de saúde integrativa e bem-estar." (Fonte: HIAE)
    
Drs. Paulo de Tarso Lima e Denise Tiemi Noguchi, coordenadores da pós em Bases da Medicina Integrativa / Saúde Integrativa e Bem-Estar do Hospital Israelita Albert Einstein.

Dr Paulo de Tarso Lima faz algumas reflexões fundamentais para a prática da Medicina Integrativa, Saúde Integrativa e Bem-Estar.

O que NÃO é Medicina Integrativa?

Prof Armando Ribeiro com o dr Alberto Peribanez Gonzales ex-aluno da pós em Medicina Integrativa do HIAE e autor dos livros "Cirurgia Verde" e "Lugar de Médico é na cozinha".

 Pós-Graduação em Bases da Medicina Integrativa
Unidade de Ensino Paulista

Albert Einstein
Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa
Centro de Educação em Saúde Abram Szajman

Fechamento do I Encontro dos ALUMNI do curso de pós em Medicina Integrativa / Saúde Integrativa e Bem-Estar do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário