terça-feira, maio 22, 2018

Fatores Humanos são tema do 1º Simpósio Multidisciplinar de Qualidade e Segurança do Paciente em João Pessoa - Paraíba

1º Simpósio Multidisciplinar de Segurança do Paciente no auditório do CRM de João Pessoa / Paraíba.

Dr Maurílio Deiniger dá as boas-vindas a todos os convidados e participantes do 1º Simpósio Multidisciplinar de Qualidade e Segurança do Paciente em João Pessoa / Paraíba.

Mesa-redonda: Importância da Qualidade e Segurança do Paciente. Visão do cirurgião. Visão do anestesista. Visão do Gestor.

Dr Omar Mejía (Incor/SP) aborda o tema "Importância da Qualidade e da Segurança do Paciente" na visão do cirurgião.

Dr Ítalo Kumamoto (diretor do Hospital Memorial São Francisco) aborda o tema "Importância da Qualidade e da Segurança do Paciente" na visão do gestor.

Auditório do CRM João Pessoa (PB).

Prof Dr Fábio Jatene (diretor do departamento de cardiopneumologia do Incor / SP) proferiu a conferência magna "Experiência do INCOR na qualidade e segurança do paciente".

"Experiência do INCOR na qualidade e segurança do paciente".

Dra Aline Chibana (presidente da Fundação para Segurança do Paciente - SP) abordou o tema "Importância da Qualidade e da Segurança do Paciente" na visão do anestesista.

Cel. Eduardo Silvério de Oliveira (Investigação e Prevenção de Acidentes do Controle do Espaço Aéreo SIPACEA - SP) abordou o tema "MAYDAY".

Prof Armando Ribeiro abordou o tema "Resiliência da equipe: Podemos ser uma equipe perfeita?" na mesa-redonda "Impacto da qualidade e da segurança do paciente".

Prof Armando Ribeiro abordou o tema "Compreendendo as limitações (cognitivas) do desempenho humano" na mesa-redonda "Como otimizar a segurança do paciente?".
.
Prof Armando Ribeiro discutiu sobre as limitações cognitivas humanas em situações críticas, além de discorrer sobre estratégias para o desenvolvimento de equipes de alta performance.

Prof Armando Ribeiro realizou demonstrações do funcionamento cerebral (atividade cerebral) em simulação de situações vividas por cirurgiões e demais profissionais da saúde em ambiente cirúrgico. 

Dr Leandro Bissoli (advogado na Peck e professor de pós-graduação da FIA) abordou o tema "Privacidade dos pacientes frente as mídias sociais".

Prof Armando Ribeiro com a Enfa. Bruna Borim (Hospital de Base / São José do Rio Preto / SP) que abordou o tema "Childrens Heartlink: O que nossa equipe aprendeu?" e a Enfa. Mariana Okada (Hospital TotalCor) que abordou o tema "O que podemos fazer para reduzir infecção do sítio operatório?".

Mauricio Pontes (Crisis Management at GRU Airport - Aeroporto Internacional de São Paulo) abordou o tema "Por que soluções seguras falham?".


Programação completa do 1º Simpósio Multidisciplinar de Qualidade e Segurança do Paciente. (João Pessoa / PB).

A cidade de João Pessoa / Paraíba acolheu de braços abertos todos os especialistas convidados para o 1º Simpósio Multidisciplinar de Qualidade e Segurança do Paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário