sábado, abril 21, 2018

Stress nas Organizações foi tema do VI Congresso Internacional de Stress

Prof Armando Ribeiro teve a honra de compor a mesa-redonda "Stress nas Organizações" com os renomados especialistas Dr Esdras Vancocellos (USP) e Dra Marilda Lipp (IPCS) no VI Congresso Internacional de Stress, realizado no auditório do Hotel Pullman Ibirapuera (SP). 

"Stress no Hospital" foi o tema do Prof Armando Ribeiro na mesa-redonda "Stress nas Organizações". 

Prof Armando Ribeiro apresentou uma revisão do "estado da arte" da gestão do estresse no ambiente hospitalar, incluindo dados epidemiológicos sobre stress / burnout nos pacientes, médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde.

A redução do burnout esta relacionada a diminuição das infecções no hospital.

Pesquisas apontam para o "clima organizacional" como um dos principais fatores de risco para o stress excessivo em profissionais da saúde.

É preciso gerenciar urgentemente o stress excessivo / burnout nos pacientes e profissionais da saúde, mas também implementar ações para a criação de ambientes de trabalho mais resilientes e protegidos do stress excessivo.

Congressos são também importantes para se reencontrar com colegas profissionais de várias regiões do país, entre elas a psicóloga Profa Ana Barros de Ilhéus / BA.

E também a Dra Simone Machado de Porto Alegre / RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário