sexta-feira, dezembro 15, 2017

Extraordinário (Wonder, 2017)

Extraordinário (Wonder, 2017)

Sinopse: 

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.

Ficha técnica do Filme:
Direção: Stephen Chbosky
Adaptação de: Extraordinário
Música composta por: Marcelo Zarvos
Elenco: Jacob Tremblay, Julia Roberts, Owen Wilson, Daveed Diggs, Bryce Gheis, Izabela Vidovic, Millie Davis, Elle McKinonn e outros.

Frases do livro:

"Toda pessoa deve ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."

"A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma."

"Eu estava tão nervoso que, em vez de frio, eu estava com um polo norte inteiro na barriga!"

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."

"Seus feitos são seus monumentos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário