quinta-feira, fevereiro 09, 2017

Papa Francisco revela segredos para combater o estresse

'São José me guarda', afirmou o pontífice. Jorge Bergoglio diz deixar bilhetinhos com os problemas sob a imagem do carpinteiro que criou Jesus.

O Papa Francisco assegurou que seu espírito está em paz desde sua eleição e que, apesar de ter de enfrentar a corrupção dentro do Vaticano, ele não precisa recorrer a ansiolíticos.

"Há corrupção no Vaticano. Mas estou em paz", declarou o Papa, em uma entrevista publicada nesta quinta-feira (9) pelo jornal italiano “Corriere della Sera”.

A ansiedade e a tensão que, por vezes, o tomavam quando era arcebispo de Buenos Aires desapareceram depois de sua eleição ao papado, em 13 de março de 2013, garantiu Jorge Bergoglio.

"Desde o momento em que fui eleito, senti uma profunda sensação de paz. E isso nunca me deixou. Eu estou em paz, eu não sei como explicar isso", garante.

Papa Francisco sorri ao chegar para audiência semanal na Praça São Pedro, no Vaticano (Foto: Andreas Solaro / AFP)

E assegura ainda que as manobras dos conservadores que se opõem ao seu tom e às suas reformas não o impediam de dormir: "São José me guarda".

O Papa explica confiar seus problemas mais complicados em pequenos bilhetes que ele desliza sob uma pequena estátua de José, o carpinteiro que criou Jesus de acordo com a bíblia. A imagem repousa agora sob um colchão de notas.

"É assim que eu durmo bem. É a graça de Deus. Durmo seis horas todos os dias. E eu rezo...", disse o pontífice argentino, de 80 anos, antes de enumerar: breviário, rosário, missa diária...

"Eu não tomo medicamentos ansiolíticos. Os italianos dão um bom conselho: para viver em paz, precisamos de uma boa dose de 'eu não estou nem aí", afirma.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário